Painel 25-08-17

Por Tribuna

Repetindo o pai

O empresário Josué Gomes da Silva, que, na campanha para o Senado, em 2014, acrescentou o Alencar ao nome, para ficar igual ao do pai, José Alencar, volta à cena política como eventual candidato a vice na chapa de Lula à presidência da República. Mas trata-se de uma questão a ser discutida com os universitários, pois, embora seja um empresário bem-sucedido, não tem o carisma do pai. Filiado ao PMDB, terá que mudar de partido até o início de outubro, devendo filiar-se ao PR. Josué é presidente da Coteminas, uma das maiores empresas do país, mas, a despeito de ser filiado em Minas, tem sua vida empresarial basicamente sediada em São Paulo.

Meirelles em JF

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, evita o tema, mas deslocar-se de Brasília para Juiz de Fora e participar de um evento religioso deve ser uma questão além da fé. O seu nome é um dos cotados para as eleições presidenciais de 2018, e um eventual aquecimento da economia, como ele aposta, ajuda sua pretensão. O apoio das igrejas também.

Pedofilia

O projeto de lei que trata do combate à pedofilia, apresentado pela vereadora Sheila Oliveira, a despeito de sua importância, enfrenta resistência dos conselheiros tutelares de Juiz de Fora, especialmente nos artigos 4 e 7, que estabelecem ser do conselho a missão de fiscalizar a colocação de placas em estabelecimentos comerciais advertindo para o risco do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Os conselheiros entendem que essa missão já é feita pela polícia e pelo comissariado da infância.

Auditoria

O presidente do Conselho de Administração da Emcasa, Amaury Couri, emitiu edital de convocação dos conselheiros para tomarem conhecimento de avaliação técnica de auditoria interna da empresa sobre a execução das despesas administrativas e das despesas de pessoal. A reunião está marcada para o dia 4 de setembro, na sede da própria Emcasa, a partir das 9h.

Marina em Minas

O Rede Sustentabilidade faz reunião especial, em Belo Horizonte, neste sábado, para dar posse às direções municipais recentemente eleitas, mas também aproveitará a presença de boa parte dos dirigentes em Minas para tratar das eleições de 2018. O partido quer avaliar os diversos cenários nos âmbitos estadual e federal. Para tanto, a reunião terá a presença da ex-senadora Marina Silva e da também ex-senadora Heloísa Helena. A primeira é virtual candidata à Presidência da República. A delegação de Juiz de Fora já confirmou presença.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também