Bombeiros atuam em cinco ocorrências de incêndio em pouco mais de 6 horas em JF
Durante a tarde, militares debelaram chamas também em Ubá, em queimada de grande proporção
Cinco incêndios mobilizaram o Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora durante a tarde e a noite desta segunda-feira (24). Em um dos casos, as labaredas chegaram a dois metros de altura. O primeiro episódio foi registrado no Bairro Santa Luzia, na região Sul da cidade. Por volta de 13h, populares acionaram a corporação informando que chamas se espalhavam em um terreno da Rua Aurora Torres oferecendo risco à população. O local que as chamas se alastraram fica próximo ao posto de saúde do bairro.
Uma hora depois, outra ocorrência semelhante foi registrada, dessa vez na Barreira do Triunfo, na Zona Norte. O incêndio atingiu uma área de mata margeada por um rio na Rua Ana Correia da Mota. As labaredas atingiram uma altura de cerca de dois metros. Testemunhas não souberam informar como o fogo começou. Durante deslocamento para esta ocorrência, a corporação avistou outro incêndio na Avenida Garcia Rodrigues Paes, na altura do Barbosa Lage, que logo foi debelado. Pouco antes das 15h, outro lote vago foi atingido pelo fogo, na Rua Cônego Lauro Neves, no Ipiranga, na Zona Sul. O último episódio ocorreu pouco antes das 20h desta segunda, no Bairu, na região Leste. Em todas as ocorrências, foram utilizados bombas e abafadores.
De acordo com a tenente Priscila Adonay, devido ao fato de Juiz de Fora ter uma vegetação nativa da Mata Atlântica, que deixa o terreno mais úmido, os focos de incêndio não deveriam ser tão comuns na cidade. No entanto, a baixa umidade do ar e o calor aumentam os casos neste período de estiagem. O Corpo de Bombeiros alerta que o incêndio impacta a saúde das pessoas, assim como seu patrimônio. Em Juiz de Fora, o Código de Posturas não permite a realização de queimadas para limpeza de terrenos.
Ubá
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um incêndio de grandes proporções foi registrado nesta segunda-feira (24) em Ubá, cidade localizada a aproximadamente 110 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme a corporação da cidade, o fogo começou no bairro Eldorado, em uma área de mata, e alastrou até o Bairro Louriçal. Oito militares atuaram durante a ocorrência. A corporação não repassou detalhes.