UFV cede terreno para construção de escola de tempo integral
Novo complexo educacional terá 3,2 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender a 390 alunos, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) autorizou a cessão de parte do terreno do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), no Bairro Novo Silvestre, solicitado pela Prefeitura para a construção de um educandário. A escola será a primeira totalmente de tempo integral de Viçosa. Conforme a Prefeitura, a obra já foi licitada e deve começar imediatamente.
A área tem aproximadamente 5 mil metros quadrados. Licitada pelo valor de R$ 2.743.374,95 provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a obra será executada pela empresa Vida Nova Construtora e Incorporadora Ltda, de Belo Horizonte, no prazo previsto de nove meses.
O novo complexo educacional terá 3,2 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 390 alunos, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. Serão oito blocos de construção, com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e ciências, grêmio estudantil, cozinha, refeitório, pátios internos, quadra coberta e vestiários.
“Quando as crianças ficam em tempo integral na escola, elas têm oportunidade de aprender, não só aquilo que faz parte da grade, mas também as habilidades essenciais que complementam a formação de qualquer jovem. Crianças que recebem educação de melhor qualidade somam positivamente para o ensino superior, que, ao receber alunos bem formados, nos permite avançar com mais facilidade”, disse, via assessoria da Prefeitura de Viçosa, a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares.
[playbuzz-item item=”02bf1955-0e37-4a2a-9a6d-52c6113782e4″ format=”story”]