PJF busca plano de ação para ocupação do Núcleo Travessia


Por Juliana Netto

02/06/2017 às 17h17

A Prefeitura de Juiz de Fora formou um grupo de trabalho para monitorar a criação de um plano de ação para a ocupação do Núcleo Travessia Social Padre Aloísio Jorgler, no Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Na quinta-feira (1º), o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) e representantes de diversas secretarias da Prefeitura se reuniram no núcleo, com o objetivo de levar propostas para ocupação do núcleo, como a implantação de projetos de esporte, cultura, lazer e geração de renda. Na ocasião, houve apresentação da bateria da Escola de Samba Juventude Imperial, composta por moradores da região, e uma dramatização sobre a realidade das comunidades de periferia e do preconceito étnico-racial, com o objetivo de levar reflexão para os participantes.

O núcleo foi inaugurado em 30 de junho de 2016 e tem como objetivo atender públicos em situação de vulnerabilidade social. O local possui biblioteca com lan-house, salas multiuso, uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps), campo de futebol society e Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O Núcleo Travessia Social Padre Aloísio Jorgler está localizado na Rua Jacinto Marcelino.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.