CRM-MG debate violência contra profissionais da saúde


Por Tribuna

30/05/2017 às 16h19

Com o intuito de discutir os casos de violência contra médicos e demais profissionais da área da saúde, a Delegacia Regional do CRM-MG em Juiz de Fora realizará nesta quarta-feira (31) um debate com a participação de autoridades e de lideranças regionais de saúde: Sindicato dos Médicos, Associação Médica de Juiz de Fora, Conselho Regional de Enfermagem, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Comando da Polícia Militar, Delegacia Geral da Polícia Civil, Promotoria de Saúde, Unimed, Comissão da Saúde da Câmara  dos Deputados, Cisdeste, Coordenadores das Upas e UBS e diretores clínicos e técnicos de hospitais.

O debate, que acontecerá no Salão Nobre da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (Rua Braz Bernardino 59 – Centro), apresentará alternativas para garantir a segurança necessária para o exercício pleno da atividade dos profissionais da área, como a solicitação, às autoridades municipais, de um plano de ação que combata as formas de violência; a conscientização da população para o respeito às limitações do sistema; e a garantia de segurança das autoridades policiais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.