Cozinha cheia
Três zagueiros e três volantes. É com este sexteto de características defensivas que o Tupi irá a campo enfrentar o Joinville (SC) nesta sexta-feira (26), às 19h, na Arena Joinville. O técnico carijó, Ailton Ferraz, testou a nova formação do time titular na atividade dessa quarta (24) e cravou que irá mantê-la para a partida. O Alvinegro treinou com Paulo Henrique; Patrick, Fernando e Edmário; Lucas, Leandro Ferreira, Kalu, Marcel e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira.
“Precisamos priorizar essa parte defensiva diante de um time que faz uma transição rápida e em casa é muito forte. E sabemos das nossas limitações. Fiz variações no esquema tático e eu e o Ricardo (Leão, auxiliar) achamos melhor entrar dessa forma. Espero que dê certo. Vai haver dificuldades na marcação, mas disse que precisam abrir a boca, orientar muito para que o encaixe saia o mais rápido possível”, inicia a explicação Ailton.
As jogadas pelo alto também foram fundamentais na decisão. “Também é uma maneira que vimos de crescer o time. O Joinville é muito bom na bola aérea, ganhou do Volta Redonda com dois gols de cabeça. Vamos dar uma consistência maior na parte defensiva, sem abrir mão de atacar. O Bruno (Santos) e o Lucas (laterais) vão chegar mais na frente, além dos volantes de saída, Marcel e Leandro. Temos que treinar muito mais, fizemos apenas dois períodos, mas é uma maneira de não abrir mão de defender melhor”, finaliza o técnico.
Vai e vem
No dia 4 de maio o atacante Flávio Carvalho, 31 anos, fazia seu primeiro treino pelo Tupi. Menos de uma semana depois, uma proposta de clube da Malásia fez o atleta deixar Juiz de Fora. Nesta quarta-feira (24), contudo, o Tupi confirmou o retorno do jogador após a negociação internacional ser emperrada. Antes do acordo com o Galo, Flávio foi titular do Batatais (SP) na campanha da Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador já está na cidade e deve fechar contrato com o Alvinegro nos próximos dias, já integrando o elenco carijó para a sequência da disputa da Série C.