Mulher é retirada de ônibus e baleada
Uma mulher, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, na tarde desta quarta-feira (24), na Rua Lindolfo Lage, no Bonfim, Zona Leste, por volta das 15h. Um adolescente,17, armado abordou um ônibus da linha do bairro e, com a ajuda de um comparsa, 20, retirou a vítima do coletivo. O mais jovem fez vários disparos no interior no veículo e do lado de fora, atingindo outras duas mulheres.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da PM, a vítima percebeu a presença do adolescente do lado de fora, tirando algo da cintura, e pediu que o motorista fechasse a porta do ônibus.
Todavia, ele invadiu o veículo com o revólver em punho e efetuou os disparos. Ela ainda foi arrastada para fora, sendo puxada pela cabeça. Em via pública, o adolescente fez mais disparos. Dois tiros atingiram a jovem, sendo um na região do tórax e outro na mão direita. Uma outra mulher, 74, acabou atingida no joelho esquerdo, ficando com o projétil alojado.
Um dos tiros acertou uma janela do coletivo, fazendo com que estilhaços acertassem outra mulher, 29, que teve escoriações leves. As três foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ainda não há informações sobre o estado de saúde das baleadas. Conforme o documento policial, a jovem, que era alvo da ação violenta, contou que o rapaz mais velho, com quem teria desavenças familiares, teria passado por ela minutos antes em uma motocicleta preta e possivelmente teria ligado para o autor dos disparos, que chegou ao local instantes depois.
Segundo a PM, a motivação do crime seria a disputa pelo tráfico de drogas naquela região. Apesar das buscas realizadas pelos militares, os suspeitos não foram localizados.