ADJF/Apogeu é campeã mineira juvenil de handebol
No último domingo (21), as meninas da Associação Desportiva de Juiz de Fora (ADJF)/Apogeu se sagraram campeãs mineiras na categoria juvenil. A equipe atuou em Ponte Nova e acumulou quatro vitórias nas quatro partidas disputadas. Na fase de grupos, triunfos sobre Pará de Minas e São Lourenço. Na semifinal, 28 a 16 sobre o Abesc/BH, com o ouro confirmado após 28 a 20 diante do Sesi Uberaba. Este foi o primeiro título do grupo, formado há três meses sob comando do técnico Fernando Maciel, eleito o melhor da competição.
A seleção do Estadual, aliás, contou com quatro juiz-foranas. Integraram a equipe a goleira Thaís de Oliveira, a armadora-direito Nathália Pacheco, a armadora-esquerdo Bárbara Monteiro e a ponta-esquerda Jorgianne Oliveira. O destaque individual também ficou por conta de Bárbara. Após a decisão, o comandante do time local avaliou a conquista.
“Tivemos um jogo muito difícil, com as equipes se alternando no placar durante o primeiro tempo. No segundo conseguimos melhorar a finalização e abrir vantagem. Mas a partida foi equilibrada o tempo todo. O ponto alto da equipe foi saber passar pelos momentos difíceis nos jogos. Tivemos vários. Saímos muito satisfeitos com o resultado. Teremos um pouco mais de tempo para trabalhar a equipe até a próxima competição e assim diminuir os erros”. O próximo desafio das meninas é a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Mar de Espanha, já na próxima semana.