Alunos e funcionários passam mal em escola após ingerir merenda


Por Rafaela Carvalho

10/05/2017 às 20h06

As 25 pessoas que se sentiram mal após ingerir uma refeição na Escola Municipal Dom Justino Sant’Anna, em Torreões, na Zona Rural de Juiz de Fora, foram orientadas pela Secretaria de Saúde a realizar exames médicos. A Secretaria de Educação confirmou que alunos e funcionários tiveram problemas intestinais após ingerirem a merenda oferecida na unidade na última segunda-feira (8). Ontem, a direção da escola convocou uma reunião para “prestar esclarecimentos necessários e reafirmar o apoio a alunos, funcionários e familiares”, de acordo com nota divulgada pela Prefeitura.

Ainda conforme o texto, nutricionistas da secretaria teriam sido enviadas à escola para avaliar as condições dos alimentos armazenados na despensa e da forma de preparação dos mesmos. A suspeita é que o problema estivesse relacionado ao mau acondicionamento dos alimentos. No entanto, a Prefeitura descartou a hipótese. “As profissionais comprovaram o correto controle do estoque e também as boas condições de abastecimento de alimentos perecíveis, todos dentro do prazo de validade, além da qualidade nutricional dos produtos”, diz a nota. A Prefeitura afirmou ainda que as escolas são visitadas periodicamente, com o objetivo de supervisionar a alimentação escolar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.