Zagueiro retorna ao Tupi, e novo goleiro desembarca em JF nesta quarta
O zagueiro Hélder está de volta ao Tupi. O jogador já integra o elenco carijó para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e deve assinar contrato nos próximos dias para a oficialização do retorno. Outra novidade é aguardada em Santa Terezinha. A Tribuna apurou que o goleiro Ricardo Vilar deve chegar a Juiz de Fora ainda nesta quarta-feira para realizar exames médicos e reforçar o Galo Carijó.
Hélder Gomes Maciel, 26 anos, fará sua terceira passagem no Alvinegro. Em 2014, o jogador defendeu a equipe no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série C. No ano passado, Hélder chegou a ser titular do Tupi na Segunda Divisão do Brasileiro, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em junho. A lesão tirou o atleta da temporada. Agora, Hélder realiza o trabalho de transição para voltar aos gramados e então trabalhar sob o comando do técnico Aílton Ferraz. O defensor era atleta da Aparecidense (GO) no lendário episódio do gol de Ademilson tirado pelo massagista Esquerdinha, em 2013, em duelo da Série D do Brasileiro. O atleta também atuou no Boa Esporte e na Caldense.
Já Ricardo Kaschensky Vilar, 32 anos, se destacou no Campeonato Catarinense desta temporada na defesa do gol do Metropolitano (SC). O arqueiro chega ao clube para aumentar a concorrência com o atual titular Paulo Henrique, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás (GO), e integrar a disputa na posição que só conta, agora, com três arqueiros (a dupla mais Gonçalves). Ricardo foi revelado nas categorias de base do Coritiba (PR) e acumula passagens por mais de dez clubes diferentes. Entre eles, há partidas feitas nos mineiros Democrata-GV, América-TO e Ipatinga, além de ter atuado por equipes como ASA (AL), Campinense (PB), Rio Branco (AC) e São Paulo (RS).
O Tupi estreia na Série C neste sábado, em duelo contra o Tombense, fora de casa, às 15h30. A partida ocorre no Estádio Antônio Guimarães de Almeida – o Almeidão.