Curumim promove Festival Culinário para incentivar alimentação saudável


Por Tribuna

08/05/2017 às 17h21

O Curumim de Santa Rita realiza, a partir desta terça-feira (9), um festival culinário com as crianças da unidade para incentivar a aceitação de alimentos saudáveis. As atividades acontecerão também na quinta (11) e sexta-feira (12), de acordo com a faixa etária das crianças, e têm como objetivo introduzir frutas, verduras e legumes no cardápio, com base na experimentação de receitas produzidas com esses alimentos, em formatos que despertem o interesse das crianças e adolescentes que frequentam a unidade. Posteriormente, um livro de receitas com as comidas e bebidas testadas por eles será produzido.

As crianças com idade entre 4 e 7 anos vão preparar um suco verde à base de frutas, verduras e legumes. Na quinta-feira (11), a turma de crianças com idades entre 8 e 10 anos fará experimentos com salgados feitos de alimentos cuja aceitação é difícil entre eles, combinados com os produtos preferidos da turma. No último dia do festival, os alunos com idade de 11 a 13 anos produzirão doces diferenciados, como brigadeiro de chuchu, iogurte de inhame com morango e musse de banana verde com manga.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.