Sport anuncia possível parceria


Por Juliana Netto

05/05/2017 às 18h25- Atualizada 05/05/2017 às 18h28

Em coletiva na tarde desta sexta-feira (5), o Sport divulgou estar prospectando uma parceria com a empresa do ex-lateral do Botafogo e ex-Seleção Brasileira, Josimar. Isso simbolizaria um marco para a volta do time profissional, que está parado desde 2009 e pretende reerguer sua atuação com força em suas divisões. Josimar e sua esposa possuem uma empresa que investe em projetos esportivos. O diretor Israel Werneck entrou em contato com a empresa a fim de flertar um acordo. Segundo a assessoria do clube, “Josimar disse da alegria de estar firmando esse protocolo de intenções, enalteceu a infraestrutura do Sport e disse estar se sentindo em casa. Salientou que sua empresa não investe somente no futebol, que sua esposa cuida da parte de outras modalidades e ele fica com as relativas ao futebol”.

Segunda divisão
A Federação Mineira de Futebol (FMF) também divulgou nesta sexta, em seu site oficial, a lista dos times profissionais que disputarão a segunda divisão, convocando-os para uma reunião técnica no dia 16 de maio. O nome do Sport Club não constava na listagem. A respeito da entrada do Sport na disputa, Israel informou ter feito um ofício para a FMF pedindo um prazo maior para a confirmação da participação no campeonato, mas, segundo ele, o clube ainda não havia obtido retorno.

A fim de solucionar a questão, o diretor irá para Belo Horizonte para participar no arbitral na próxima semana e checar se ainda é possível inserir o Sport. Disputar uma competição profissional este ano é condição para que o Sport consiga participar da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.