Coluna CR – 04-05-2017

Por Cesar Romero

Na Câmara, o vereador Antônio Aguiar entregou a Medalha do  Mérito Legislativo ao médico Ricardo Campello. Foto: Wolmer Monteiro
Na Câmara, o vereador Antônio Aguiar entregou a Medalha do Mérito Legislativo ao médico Ricardo Campello. Foto: Wolmer Monteiro

Aluno premiado 

Richard César Siqueira Santos, estudante de farmácia na UFJF, ficou em décimo lugar no ‘Academicxs Game’ – concurso promovido pelo Banco Santander. Ele acertou 80% das questões de inglês e 50% das de conhecimentos gerais e empreendedorismo. Como prêmio, vai fazer curso na Babson Colleg, em Boston.

 

Ministra dá show

Presidente do STF, a ministra Carmen Lúcia deu um show na estreia do programa “Conversa com Bial”, na Globo. Descontraída e espirituosa, ela roubou a cena em vários momentos da entrevista, provocando gargalhadas na plateia e no próprio apresentador.

Mineira de Montes Claros e “boa de prosa”, como admitiu a Pedro Bial, Carmen Lúcia deixou clara sua posição com relação à Lava Jato: “não sabemos quando nem onde tudo isso vai parar, mas eu espero que seja num país melhor. O povo não quer mais isso (referindo-se à corrupção)”.

 

Brasileira, com orgulho

Carmen Lúcia, que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lembrou os tempos em que foi estudante interna num colégio de freiras até completar 17 anos: “não fui feliz naquela época e eu não tenho vocação para ser infeliz. Fui estudante de Direito na década de 1970. Então, sei que ninguém pode viver sem liberdade. Quem soube a força da mordaça sabe o gosto de falar”.

No final do programa (e já ao lado da atriz Fernanda Torres) a ministra deu seu recado: “eu queria que o Brasil acreditasse em duas coisas: dificuldades nós tivemos desde 1.500 e vencemos tantas, então vamos vencer mais essa. E que, se estivermos unidos, nós temos mais chances. Eu continuo acreditando no Brasil. Se eu tiver que nascer 100 vezes, eu quero nascer brasileira”.

 

Horário de verão

O deputado Antônio Jorge pretende colocar um ponto final na discussão interminável em torno do horário de verão. Diante de opiniões favoráveis e contrárias, ele está sugerindo uma legislação sobre o assunto e bolou uma enquete com base na seguinte pergunta: “Se existisse uma lei que acabasse com o horário de verão, você iria gostar ou ainda prefere que ele seja mantido?”

Até a tarde de ontem, 23.8 % eram a favor da continuidade e 76,2 % votaram contra.

 

Antenado

A presença do secretário de Segurança Pública Sérgio Barbosa Menezes, hoje, na cidade para um encontro com lideranças é a grande oportunidade que Juiz de Fora tem para cobrar uma estrutura policial – efetivo, armamento e viaturas – capaz de frear a onda de violência. Que esta visita, mais do que protocolar, se traduza no comprometimento da secretaria com a segurança do juiz-forano, há algum tempo ameaçada.

Valéria Machado, Rita Allemand, a anfitriã Karla Narezi e Jacqueline Machado Mariano em noite de bons papos, caldos e petiscos mineiros. Foto: Andréa Ottoni
Valéria Machado, Rita Allemand, a anfitriã Karla Narezi e Jacqueline Machado Mariano em noite de bons papos, caldos e petiscos mineiros. Foto: Andréa Ottoni
Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também