Coluna CR – 30-04-2017

Por Cesar Romero

Claucio Mendes 280417 SEM RESOLUÇÃOFALA QUEM SABE

Escoteiros, sempre alerta!

 

Fundado há 110 anos, pelo militar inglês Robert Baden-Powell o escotismo sempre teve como principal preocupação a de ajudar a juventude a se livrar de vícios, como o álcool e as drogas. Mas Baden Powell, àquela época, não podia imaginar como sua ideia afetaria a vida de milhões de jovens, espalhados pelo planeta. Afinal, alguns deles se tornariam líderes de nações, astronautas, esportistas e artistas. Nossa promessa escoteira se divide em três partes: deveres para com Deus, deveres para com a Pátria e deveres para consigo mesmo, pois o principal objetivo do Movimento Escoteiro é despertar no jovem o seu auto desenvolvimento, baseado em um programa que abrange seis áreas: físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e caráter. Em Juiz de Fora, já somos um jovem centenário, com 13 grupos espalhados pela cidade e buscando nos adaptar, cada vez mais, ao futuro, para que este movimento continue mantendo o foco no jovem, seja ele seu filho(a), neto(a), sobrinho(a) ou aquele menino(a) que neste momento atravessa a rua em frente à sua casa. Mais escoteiros, melhores cidadãos. Sempre Alerta para Servir! Salve 23 de abril, Dia Mundial do Escoteiro.

 

Claucio Mendes é diretor regional do Distrito Escoteiro da Zona da Mata e leitor convidado

 

JF POR AÍ

VOO LIVRE

 

Aniversariando, a elegante Maria Helena Zacaron, Amaury Ladeira, Fabiano Mendonça, Mônica Boeschentein Horta Rodrigues, Carol Mascarenhas e Juan Salomão.

 

Amanhã, é a vez do general Walmir Schneider Almada Filho, Gisa Stenner, Débora Borges, Marcos Moreira Marcolino e Simone Fernandes.

 

A presidente do Esporte Clube Benfica, Leila Ribeiro, convida para as comemorações dos 80 anos de fundação. Amanhã.

 

Amelinha e o jornalista José Renato Pereira completam, neste domingo, 40 anos de casados.

 

Excepcionalmente, o parque do Museu Mariano Procópio estará aberto nesta segunda-feira, como opção de lazer no feriado.

 

Hoje tem Sandra Portella no Haras Morena.

 

Célia Claveland, Eva Marques, Gedair Reis, Luiza Mendonça, Rodrigo Dornelas e Sebastião Braz participam, neste domingo, da terceira Meia Maratona do Gincaneiro, em Lima Duarte.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga, pelo telefone 3061-0265. 

 

ELES ACONTECEM

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também