#BrasilEmGreve atinge topo dos assuntos mais comentados no Twitter


Por Juliana Netto

28/04/2017 às 16h40- Atualizada 28/04/2017 às 16h41

bra-foto-indioSão Paulo (AE) – A hashtag #BrasilEmGreve ocupou o segundo lugar do Trending Topics mundial do Twitter nesta sexta-feira (28). O Brasil registrou paralisações de várias categorias profissionais e protestos em todos os estados e no DF, em diversas cidades brasileiras contra as reformas trabalhista e da Previdência, defendidas pelo Governo federal.

No Trending Topics brasileiro, a hashtag ficou na liderança. Na terceira colocação, aparecia o termo #euvoutrabalhar e, na quarta, #GreveGeralnoBrasil. Também estavam na listadas menções à Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, que foi bloqueada nas primeiras horas da manhã, assim como ao aeroporto Santos Dumont, também no Rio, e ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com manifestações pela manhã. Há, ainda, citações à expressão “Fora Temer”, usada com frequência pelos opositores do presidente da República. Uma das fotos mais citadas ontem foi a de um índio com uma arco e flecha mirando o Congresso Nacional. Os posts não mencionavam a autoria da foto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.