Alunos do Curumim Santa Rita comemoram Dia do Índio com oficina de argila


Por Tribuna

19/04/2017 às 17h42

curumin-olavo
Peças foram pintadas durante a manhã desta quarta, após serem confeccionadas ontem pelos alunos (Foto: Olavo Prazeres)

Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado nesta quarta-feira (19), crianças do Curumim de Santa Rita participaram durante a manhã de uma oficina de argila, pintando potes de alimentos confeccionados no dia anterior na unidade. As peças criadas lembram as utilizadas pelos indígenas no armazenamento de comida. Alguns costumes dos nativos foram apresentados aos alunos durante a atividade, que aconteceu também no turno da tarde. A ideia, surgida a partir de uma conversa durante um trabalho sobre saúde, é de que as crianças revivam a experiência dos índios.

Após confecção e pintura das peças, os trabalhos dos atendidos ficarão expostos no Curumim até o festival culinário da unidade, agendado para o início de maio. Ainda dentro da abordagem do tema saúde, o evento ensinará os alunos a prepararem alimentos de diferentes maneiras, como a utilização da couve tanto em pratos quanto em sucos.

Além do Curumim de Santa Rita, localizado no Bairro Bonfim, o serviço da Amac também é oferecido nos bairros Vila Esperança, São Benedito, São Pedro, Santa Luzia, Jóquei Clube, Benfica e Vila Olavo Costa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.