TJ-SP oferece 276 vagas para juiz substituto


Por Tribuna

11/04/2017 às 16h37

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) divulgou edital de concurso público com 276 vagas para juiz substituto. O salário é de R$ 24.818,71. A Vunesp é a organizadora responsável pela seleção. Os candidatos devem ser bacharéis em direito há pelo menos três anos e ter três anos de atividade jurídica, a partir da obtenção do grau de bacharel. Do total de oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. As inscrições podem ser feitas de 17 de abril a 17 de maio pela internet. A taxa é de R$ 248,18.

A seleção será composta por várias etapas: prova objetiva, provas escritas (discursiva e prática de sentença), inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica. A quarta etapa será a prova oral. A avaliação de títulos encerra o processo. A prova objetiva está prevista para o dia 25 de junho. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.