Encaminhamento não é mais obrigatório em Clínica Odontológica da UFJF


Por Tribuna

10/04/2017 às 17h17

A apresentação de encaminhamento feito por dentistas do Sistema Único de Saúde (SUS) ou particular não é mais obrigatória para os casos de emergência na Faculdade de Odontologia da UFJF. A unidade realiza atendimentos odontológicos diversos, desde restaurações simples até tratamento com aparelhos ortodônticos e cirurgias orais. Os pacientes devem comparecer à Sala de Acolhimento, na própria faculdade, onde podem efetuar o cadastro. Após se cadastrarem, os pacientes participam da lista de espera pelo procedimento necessário, e aguardam o contato para agendar a consulta. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os serviços são prestados a toda população na Clínica Odontológica da faculdade, gratuitamente, por profissionais que cursam pós-graduação e alunos de graduação supervisionados por professores. Os tratamentos oferecidos são nas áreas de dentística geral, prótese, periodontia, endodontia, radiologia, odontocirurgia e odontopediatria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.