Coluna CR – 06-04-2017

Por Cesar Romero

Guilherme Schröder e Raquel Giudice, sempre simpáticos, nos domínios do Privilège. Foto: Wanderson Monteiro
Guilherme Schröder e Raquel Giudice, sempre simpáticos, nos domínios do Privilège. Foto: Wanderson Monteiro

Boa mesa

Marina Lopes é a convidada do ‘chef’ Pablo Oazen para comandar, hoje, a cozinha do Garagem Gastrobar. Ela vai preparar salmão com arroz negro e molho oriental.

 

Novo espaço

Roberta e Paulo Machado inauguraram, ontem, o bonito salão de festas Casa da Mata, na Estrada União Indústria. Quem assina o projeto é a Bonin Arquitetura.

 

Antenado

A morte de 80 macacos em Juiz de Fora – dois deles esta semana no Parque da Lajinha, com sinais de envenenamento e violência – significa que alguns criminosos ainda não entenderam que o animal não é transmissor da febre amarela, dengue e outras doenças. Quem transmite é o mosquito, os macacos são vítimas. Como bem destacou o secretário de Meio Ambiente, Luis Cláudio dos Santos Pinto, “matar animais silvestres é crime”. Neste caso, fruto de absurda ignorância.

 

Os Paranhos em festa  

Direto de Brasília, Betinha Paranhos e o deputado Marcus Pestana chegam à cidade, nesta sexta-feira, para a comemoração dos 80 anos da mãe dela, Elizabeth Pompeano Paranhos. Também para abraçar a mãe, quem veio de Portugal foi Adriana Paranhos e a filha Mel.

 

Vai e vem  

Depois de marcar presença na abertura do Minas Trend Preview 2017, em Belo Horizonte, o presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina estará amanhã, em Ubá. Vai participar da solenidade inaugural da sede do Sesi – Segurança e Saúde no Trabalho e das obras de ampliação do Senai.

 

Presenças em BH  

Em sua 20ª edição, o Minas Trend é hoje o principal Salão de Negócios da indústria da moda no Brasil, reunindo expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. Além de Inês e Francisco Campolina, outros nomes da cidade circularam no Minas Trend: Inês Pavam e José Tadeu Filgueiras, Aurélio Marangon, Tadeu Monteiro, Priscilla Stiebler, Márcia Coelho, Nívea e Sérgio Picoli, Silvânia e Heveraldo Lima de Castro, Mariângela e Guilherme Marcon.

 

Gema Ferraz, Rodrigo Soares, Geanne Lavoratto e Yuri Webster na noite do Mr. Tugas. Foto: Aline Bastos
Gema Ferraz, Rodrigo Soares, Geanne Lavoratto e Yuri Webster na noite do Mr. Tugas. Foto: Aline Bastos

Ainda sobre FHC…

Sobre o Antenado destacando as críticas de Fernando Henrique ao ex-presidente Itamar e que estarão no terceiro volume do livro de memórias presidenciais, o leitor Aloysio Peralva lembrou que “há anos, um renomado sociólogo já assinava artigo afirmando que a sociologia de FHC é aquela que se aprende nas primeiras aulas de qualquer curso de somenos importância”. Se ele tem o desplante de se considerar o “príncipe dos sociólogos” – conclui Peralva – faço ideia do Reino de onde é oriundo…

 

Ele vem aí…

Com o nome publicado no boletim informativo da CBF, o goleiro Bruno está liberado para jogar pelo Boa Esporte, sábado agora, contra o Uberaba, em Varginha. Ele também poderá vir a Juiz de Fora para o jogo com o Tupynambás, dia 19, no Estádio Municipal Mário Helênio.

 

Colab na pauta

Secretário de Comunicação Social, Michael Guedes participou de uma reunião na sede da Ambra – Associação dos Moradores  da Região do Aeroporto, para apresentar o novo aplicativo Colab. Com a ferramenta digital, o morador pode fotografar os problemas do bairro e enviar para a Prefeitura, que em seguida posta um protocolo da reclamação e encaminha ao órgão competente.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também