Debate interno
O Partido dos Trabalhadores fará dois debates em Juiz de Fora antes do PED, previsto para domingo, para a escolha de seus novos dirigentes. Hoje à noite, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu), representantes de quatro chapas estaduais – “Defender e reconstruir o partido”; “Democracia e Unidade Popular”; “Mudar para valer” e “Frente petista de Minas contra o golpe” – estarão frente à frente, a partir de 19h. Embora o discurso da unidade tenha perpassado vários encontros antes do processo de eleição, não houve consenso. Democraticamente, como dizem os dirigentes, o partido vai para o debate interno.
Disputa na base
Na quinta-feira, na Sociedade de Medicina e Cirurgia, no mesmo horário, será a vez de os três candidatos à presidência do diretório municipal se enfrentarem: Renê Mattos, do grupo encabeçado pela deputada Margarida Salomão em parceria com o vereador Roberto Cupolillo; Paulo Azarias, do grupo que congrega boa parte dos sindicatos, e Lucas Cassab Lopes, na chapa liderada pelo vereador Wanderson Castelar. De acordo com o presidente do diretório, Giliardi Tenório, o PED será no domingo, das 9h às 17h, na Câmara Municipal.
Prestigiando
Os vereadores Vagner Oliveira e André Mariano foram ontem a Belo Horizonte para participar da solenidade de posse do deputado Noraldino Júnior na presidência do diretório estadual do PSC. O parlamentar assumiu com a promessa de incrementar as ações do partido no sentido de ampliar a representação da legenda na Assembleia Legislativa e na bancada de Minas no Congresso.
Pela rejeição
Ainda na entrevista ao programa “Pequeno Expediente”, que a CBN exibe nesta sexta-feira, às 9h05, o deputado Júlio Delgado (PSB) garante que o projeto de reforma da Previdência, ora em tramitação na Câmara Federal, não passa. Ele entende que, em vez de emendas para aprimorar o texto, os parlamentares deveriam rejeitar a matéria, que poderia voltar à pauta só em 2018, mas devidamente avaliada pela população e pelos partidos e pelas correções que todos entendem ser necessárias.