‘Vamos para cima’
A vaga no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro foi assegurada com antecedência, mas o Tupynambás tem importante desafio na tarde deste sabado, às 16h, pela última rodada da fase de grupos do torneio. Concentrado em Coronel Fabriciano desde ontem, o elenco do Baeta tem duelo contra o já eliminado Social, no Estádio Louis Ensch. Um triunfo juiz-forano pode levar a equipe do atacante Igor Santana à liderança de sua chave, reforçando a necessidade de o Leão manter o desempenho que o credenciou à etapa seguinte da competição.
“Temos que seguir da mesma forma que jogamos o campeonato inteiro. O foco, a dedicação de sempre e buscando a classificação em primeiro lugar. Vamos para cima do Social”, garante Igor, peça chave para a campanha de sucesso do Tupynambás até aqui. O jovem de apenas 21 anos, em sua segunda temporada na cidade, é artilheiro da equipe no Módulo II com três gols marcados, ao lado do centroavante Balotelli.
“Ano passado, aqui no Tupynambás tive minha primeira participação como profissional depois de uma lesão no América-MG. Consegui buscar meu espaço, e nesse ano não foi diferente. Agora estou mais maduro e trabalhando da forma mais profissional possível, sempre querendo algo a mais. A cada dia tento ser melhor do que fui ontem. Não estipulei meta de gols ou algo desse tipo. Só quero ajudar o Tupynambás a chegar na elite e trabalhar firme que as coisas vêm naturalmente”, conta Igor.
Vice-líder da chave, o Baeta tem 19 pontos somados, um a menos que o primeiro colocado, Betinense, que visita, às 10h, o Guarani de Divinópolis.
Sequência
Para o técnico Lúdyo Santos, a partida vale como nova chance de elevar o nível de atuação dos comandados, coletiva e individualmente. “Já classificamos, e eles estão fora da competição, mas para a gente é importante ter sequência. Viemos de quatro vitórias, e também contra o Formiga (por W.O.), e é importante para os atletas se conhecerem melhor em campo, adquirirem mais confiança, então devemos encarar como nova partida valendo três pontos”, projeta.
Enquanto os reforços são integrados ao plantel, casos do lateral Danylinho e do atacante Ygor Vinicius, ex-Tupi, como a Tribuna antecipou nessa semana, a tendência é que Lúdyo leve força máxima a campo, com provável time escalado por César; Pedro, Washington, Arlan e Maicom; Marcus Pinguim e Igor Henrique; Tony, Marcelo Brandão e Igor Santana; Igor Balotelli.
Entre as chegadas está a possibilidade do acerto com Ademilson, fato comemorado por Igor Santana. “O Adê sempre dá um toque, como nas finalizações, em que fala para a gente bater de um jeito, ou de outro, e conseguimos fazer os gols. Ano passado ele nos ajudou também nisso, evolui bastante, e agora se ficar aqui não será diferente”, torce o jovem, na expectativa.