JF Vôlei faz parciais apertadas, mas perde novamente para Funvic Taubaté

Na segunda partida da série “melhor de cinco” das quartas de final da Superliga Masculina, desta vez disputada no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, o JF Vôlei lutou, mas novamente acabou derrotado pelo Funvic Taubaté. A equipe juiz-forana perdeu por 3 sets a 1 para time do Vale do Paraíba, que agora se encontra a uma vitória para a classificação para as semifinais da competição nacional.
Diante de 1.789 torcedores, os comandados do técnico Henrique Furtado começaram perdendo a primeira parcial por 10 pontos de diferença, vencida por 25×15 pelos taubateanos. Os juiz-foranos demonstraram poder de reação no segundo set, quando venceram por 25×14. O grupo composto pelos campeões olímpicos Lucarelli, Wallace e Eder, no entanto, retomaram o controle do jogo nos sets seguintes, fechados em 25×18 e 26×24, encerrando o duelo em 1h53minutos.
Com 28 pontos, o oposto Renan Buatti foi o maior pontuador da partida. Do outro lado da quadra, o também oposto Wallace somou 20 tentos durante o jogo. O troféu VivaVôlei, concedido ao melhor jogador da partida, no entanto, foi entregue a Lucas Lóh, do time paulista, que somou 14 pontos.
Além de Renan, o time juiz-forano entrou em quadra com Rodrigo Ribeiro, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Diego Almeida e o líbero Fabio Paes. Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini, Franco Drago, Matheusão, Romulo Batista e Juan Mendez foram jogadores também utilizados durante a partida. Pelo time de Cezar Douglas atuaram Raphael, Wallace, Lucarelli, Lucas Lóh, Eder, Otávio e Mario Júnior, além dos reservas Gelinski, Kaio, Renan, Vinicius e Matheus.
Vencer ou vencer
Para seguir vivo na Superliga e forçar uma nova partida em Juiz de Fora, que seria disputada no dia 1º de abril, o JF Vôlei precisa vencer o terceira jogo da série. Por ser dono da melhor campanha na fase classificatória, o time paulista terá a vantagem de fazer mais um duelo dentro de casa. A partida está agendada para segunda-feira (27), às 18h30, no Abaeté.