Painel 19-03-17

Por Paulo César Magella

Na Câmara…
As discussões acerca da proposta de reforma política romperam as barreiras do Congresso definitivamente. Enquanto, na última quarta-feira, vários grupos de trabalhadores levaram às ruas suas posições contrárias às mudanças, nesta semana, o assunto voltará a ser debatido em espaços públicos distintos. Na Câmara, amanhã, ocorrerá uma audiência aberta à população para discutir o tema. O encontro foi solicitado pelo vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT) e por convidados representantes da Unijuf, da CUT, de sindicatos, da Faculdade de Educação da UFJF e da Superintendência Regional de Ensino.

…e na Assembleia
No mesmo dia, as questões pertinentes à reforma previdenciária serão abordadas na Assembleia Legislativa. A proposta do Governo federal será abordada em reunião convocada pelo presidente da Casa, o deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB). O debate terá a participação de parlamentares estaduais,  federais por Minas e líderes sindicais. Além de Adalclever, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Rogério Correia (PT), também irá se pronunciar. Também há a expectativa pela entrega de uma moção da Casa sobre o assunto destinada à Câmara dos Deputados.

Presidência de comissão
Após confirmar a manutenção da titularidade na Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, o deputado estadual Antônio Jorge (PPS) adiantou ao Painel que irá seguir à frente do colegiado. O parlamentar preside o grupo desde o início de seu mandato, em 2015, afiançando, assim, a sequência dos trabalhos. Antônio Jorge também antecipou que deverá ser membro efetivo da Comissão de Saúde. Está cotado, inclusive, para cotar a presidência ou a vice-presidência do grupo.

Guarani
Vereadores do município de Guarani, a 70km de Juiz de Fora, deverão se encontrar com o secretário de Estado de Defesa Social e deputados da região para discutir a questão do combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região da Zona da Mata. A reunião está marcada para a próxima terça-feira, em Belo Horizonte. Na pauta, os vereadores irão apresentar demandas para reforçar a segurança, entre elas, o aumento do efetivo policial. Reportagem publicada pela Tribuna, no último dia 12, mostrou como o tráfico de drogas tem impactado o cotidiano de cidades da região, que enfrentam o crescimento de casos de roubos, furtos e atos de violência.
Por Renato Salles e Marcos Araújo

Eduardo Valente

Eduardo Valente

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também