Galo e Pantera tentam escapar do rebaixamento
O Tupi tem neste sábado (18), às 16h, no Estádio Radialista Mario Helênio, uma verdadeira decisão contra o Democrata-GV, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O confronto entre Galo Carijó e Pantera é direto contra o rebaixamento, pois o Tupi soma 5 pontos, na 9ª colocação, um ponto a mais que o Democrata-GV, que ocupa a 11ª posição, na zona de rebaixamento.
Por conta dos números na tabela, as duas equipes mexerem dentro e fora de campo para tentar escapar do risco. O Carijó mudou o time, enquanto a Pantera trocou de treinador. No Tupi, o técnico Ailton Ferraz promoveu mudanças no meio-campo e no ataque para buscar a segunda vitória da equipe no estadual. O treinador promoveu a entrada do experiente volante Leandro Ferreira, que volta depois de se recuperar de contusão, na vaga de Bruno Paiva, mantendo Ruan Teles na equipe. No ataque, Flávio Caça-Rato foi barrado para a entrada de Matheus Pato, que recupera a condição de titular.
Com as mudanças, Ailton Ferraz acredita numa maior força ofensiva. “Mexemos um pouco na equipe e gostei do que pude ver nos treinamentos. Eles assimilaram bem. Treinamos algumas situações que vimos no time deles de erro e procuramos trabalhar as virtudes também, para neutralizar. Estamos preparados para conseguir a vitória, mas não se ganha a qualquer custo. Eu falei com os jogadores, a vitória é importantíssima, mas pior será perder. Por isso temos que saber com quem vamos atacar e fechar o time para não sofrer contra-ataques. Eu espero que possamos colocar em prática tudo aquilo que treinamos”, explica o técnico.
Para Ailton, o papel do torcedor, neste sábado, no estádio é torcer e deixar as críticas para o final do jogo, se forem necessárias, pois os jogadores são jovens e podem sentir a pressão num momento como este. No Democrata-GV, a pressão também é grande. Após cinco derrotas uma vitória e um empate, Eugênio Souza deixou o comando da equipe. A diretoria da Pantera agiu rápido, e Márcio Pereira assumiu o time na terça-feira(14)e faz sua estreia hoje.
Plano de jogo
Os portões do estádio serão abertos às 15h. Os bilhetes custam R$ 30 (inteira)e R$ 15 (meia)e poderão ser adquiridos na sede social do Tupi, na Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro, e no calçadão da Rua Halfeld, entre 9h e 12h. No estádio, as bilheterias serão abertas às 14h. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar transporte extra para o jogo entre Tupi e Democrata, a partir das 14h, e os carros da linha 517 (Estádio) sairão da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao Procon.