Coluna CR – 12-03-2017

Por Cesar Romero

Ana Rossignoli 090317 Ana do Padre FredericoFALA QUEM SABE…

A mulher contemporânea – lutas e conquistas

Diante de tantas lutas travadas, a mulher deu à luz a maior revolução nas últimas décadas, elevando seus valores. Entre os avanços conquistados, entramos no mundo dos negócios, da educação, saúde, empreendedorismo, propiciando independência financeira, contribuindo sobremaneira no orçamento familiar e assegurando melhores condições de vida aos filhos. Em contrapartida, há também, a corrida contra o relógio biológico e o conflito comum entre todas que conquistaram o mercado de trabalho e querem contribuir com o crescimento social. O mundo em que vivemos, infelizmente, tende a penalizar a mulher impedindo-a de ocupar espaços no poder público. Preenchemos vagas em partidos políticos apenas para cumprir a lei; poucas têm suas candidaturas efetivadas e a minoria consegue sucesso político. Representamos a metade da população mundial e a outra metade, também depende de nós, uma vez que todos os homens nasceram do ventre materno. É preciso reverter este quadro de submissão da mulher, pois, só assim, teremos uma sociedade mais justa e igualitária. Quando estivermos na plenitude de nossa emancipação, com igualdade de oportunidades, em melhores condições na sociedade brasileira, participando efetivamente das decisões, você pode ter certeza, que iremos transformar a vida de todos para um futuro muito melhor.

Parabéns a todas as mulheres pelos outros 364 dias do ano. Vamos à luta!

Ana Rossignoli – vereadora e leitora convidada

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também