Exercício para mente antes de encarar a URT


Por Márcio Santos

23/02/2017 às 13h11- Atualizada 24/02/2017 às 08h58

ESP-TUPI
Especialista em PNL ministrou palestra ontem para os jogadores carijós (Foto: Divulgação Tupi)

Antes de a bola rolar no treino da manhã desta quinta-feira (23), no Estádio Radialista Mário Helênio, os jogadores do Tupi tiveram um exercício para a mente. Os atletas participaram de uma palestra motivacional, durante 30 minutos, em busca da alta performance. Segundo a consultora motivacional Carol Portilho, os encontros, que irão acontecer todas a quintas-feiras, consistem em trabalhar a programação neurolinguística (PNL) dos jogadores, com o pensamento positivo, para que eles possam ter um melhor desempenho dentro de campo.

“Todos os jogadores têm um certo dom, mas eles não estão na alta performance, e nós vamos buscar o melhor desempenho de cada um deles, individualmente. Muitos deles, por exemplo, a gente pergunta onde eles querem chegar daqui a cinco anos, e eles não sabem. Por isso o objetivo é mostrar esse caminho aos atletas e, principalmente, saber se eles estão dando os 100% dentro de campo. Começamos hoje com alguns preceitos da PNL para mostrar para os jogadores que eles são capazes, mas precisam fazer melhor”, explica a especialista.

Vivendo um momento delicado no Campeonato Mineiro, sem vencer nenhuma partida e ainda sem marcar gol nas quatro rodadas, o Tupi deve encarar a URT, neste sábado, no Estádio Municipal, com uma mudança em relação à equipe que empatou sem gols com o Tricordiano: o meia Bruno Paiva treinou novamente entre os titulares na vaga do volante Marcel. A formação do time titular ficou com Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Leandro Ferreira, Bonilha e Bruno Paiva; Jajá, Matheus Pato e Caça Rato.

Ingressos
A venda de ingressos para Tupi x URT começou nesta quinta. Os bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Hoje, os ingressos podem ser comprados na sede social (Rua José Calil Ahouagi 332, Centro) entre 14h e 18h. Na sexta-feira (24), a venda na sede será das 8h às 18h. Neste dia, os bilhetes também serão vendidos no Calçadão da Rua Halfeld entre 9h30 e 17h30. No sábado, a opção é comprar diretamente nas bilheterias do estádio, que abrirão às 9h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.