Mortes violentas chegam a 20 com três homicídios em menos de 30 horas


Por Sandra Zanella

13/02/2017 às 15h42

Três homicídios registrados pela Polícia Militar na Zona Leste de Juiz de Fora em um intervalo de menos de 30 horas, entre o início da noite de sexta-feira (10) e o fim da noite de sábado, elevaram para 20 o número de mortes violentas contabilizadas este ano na cidade, conforme levantamento da Tribuna. O último caso aconteceu no Bairro São Benedito, na noite de sábado, quando um homem de 35 anos foi assassinado com sete tiros na porta de uma lanchonete na Avenida Agilberto Costa. Segundo a PM, Ismael Vinicius da Silva Dias estava sentado em uma cadeira próximo à entrada do estabelecimento, aguardando seu lanche, quando foi surpreendido pelo atirador, que abriu fogo em sua direção. Militares empenhados na ocorrência encontraram Ismael caído ensanguentado em uma rampa dentro da lanchonete. O óbito foi confirmado pelo Samu. A vítima foi alvejada por tiros calibre 38 na testa, boca, ouvido, tórax e costas. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos, e o corpo foi encaminhado para necropsia no IML.

A PM recebeu informações de populares que o autor dos disparos seria um jovem, 18. O mesmo rapaz também é suspeito do homicídio ocorrido um dia antes no mesmo bairro, na esquina da Araxá com a Agilberto Costa. O crime resultou na morte do adolescente Kelvin Rafic Gouveia da Silva, 15. Por volta das 18h30 de sexta, ele foi encontrado caído no corredor de acesso a uma residência, alvejado na cabeça e na região cervical. Ao todo, a perícia constatou sete perfurações no corpo da vítima. O atirador conseguiu escapar, e a motivação do assassinato não foi esclarecida.

Já o homicídio de Ismael, conforme a PM, teria sido motivado por rixa entre a Vila Alpina, onde a vítima morava, e a parte baixa do São Benedito. Ismael já havia sofrido tentativa de homicídio no último dia 16. Na ocasião, ele estava na Rua Eurico Viana, quando um veículo Gol se aproximou, e um dos ocupantes começou a atirar em sua direção. O homem foi atingido por disparo no tórax e socorrido até o HPS. Ninguém foi preso.

Ainda no fim de semana, a PM registrou outro homicídio na Zona Leste, desta vez no Bairro Santa Rita. Segundo a PM, João Paulo Lopes Vieira, 36, não resistiu a quatro tiros, por volta das 3h da madrugada de sábado, na Rua Oscar Teodoro de Oliveira. Ele foi alvejado na cabeça, costas, peito e nádega. Um jovem, 20, também foi baleado e socorrido até o HPS, com perfurações no braço e na perna. Um terceiro rapaz, 21, que seria filho de João Paulo, escapou ileso. Ele relatou à PM que as vítimas voltavam de uma chopada, quando foram surpreendidas pelos ocupantes de um veículo. Três homens armados teriam desembarcado do carro e perseguido o trio pé, fazendo vários disparos. O rapaz acrescentou que o crime teria sido motivado por desentendimento anterior entre os criminosos e o jovem sobrevivente, mas o pai dele não teria envolvimento na desavença. Ninguém foi preso. Os casos são investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.