Mulheres na presidência
A exemplo do Tupi, agora também o Sport Club, pela primeira vez em 100 anos, tem uma mulher na presidência.
Foi eleita Carla Dias.
Bom de números
Aluno da 3ª série da Academia, João Antônio de Paula Salgado ganhou medalha de bronze na Olimpíada Mineira de Matemática.
A premiação será dia 3 de fevereiro, em Belo Horizonte.
Clima de Natal
Nesta quarta, no HU, tem apresentação da peça “O Natal é para todos”, com o Grupo Humanart – Humanizar com Arte, coordenado por Márcia Costa.
A celebração de Natal em Petrópolis (RJ) inclui concerto especial com a cantora lírica Angelica de la Riva, soprano brasileiro-cubana radicada em Nova York. Sexta, às 21h, no Hotel Solar do Império.
Sobre Murilo Mendes
Em comemoração aos 11 anos do MAMM, a professora Marisa Timponi lança, amanhã, o livro “O processo da invenção em busca da liberdade: uma leitura crítica da poética de Murilo Mendes”.
A obra tem ilustrações da pró-reitora de Cultura da UFJF (e artista) Valéria Faria, com prefácio de Leila Barbosa.
Antenado
A prisão de uma quadrilha de quatro jovens, responsável por uma série de assaltos a residências, evidencia o bom trabalho da equipe liderada pela delegada Larissa Mascotte Carvalhaes, da
Especializada de Repressão a Roubos.
Contudo, o leitor Adilson Zappa estranha que, juntos, eles somam 62 passagens pela Polícia, “o que caracteriza, mais uma vez, a onda de impunidade que toma conta do país”.
Enquanto isso – conclui Zappa – em Brasília continuam discutindo a necessidade de uma reforma do Código Penal.
Peças personalizadas
O quiosque da Schutz, no Independência Shopping, vem encantando com a linha Triangle e os conjuntos de calçado com bolsa, ‘tag’ de mala com ‘necessaire’, ‘case’ para telefone e porta-passaporte. Quase todos os produtos podem ser personalizados com as iniciais da cliente.
Outro ‘hit’ é a sofisticada bolsa Lorena, em cores atuais e clássicas.
Definição correta
Ao receber o prêmio de destaque no jornalismo no “Domingão do Faustão”, a apresentadora Sandra Annenberg comentou que, ao longo de sua carreira, “2016 foi o pior ano, o mais atípico e impactante para os jornalistas”.
E concluiu: “um ano que não termina nunca”.
De fato.