Muitos ficam
A despeito das especulações, o prefeito Bruno Siqueira deve manter boa parte de sua estrutura de Governo de primeiro escalão. As razões começam pela própria reeleição, que indica a aprovação da cidade à sua gestão. Por isso, não haverá surpresa se o time que tomará posse no dia 1º de janeiro mantiver vários personagens. Os aliados devem indicar nomes para o Demlurb, como é o caso de Jefferson Rodrigues, aposta do PSDB; e Agropecuária, indicação do PP do deputado Luiz Fernando Faria. Nesse caso, a bolsa de aposta investe no nome do atual prefeito de Santos Dumont, Bebeto Faria, que não disputou a reeleição. O PV do vereador José Márcio também deverá fazer indicação, provavelmente para a Secretaria de Atividades Urbanas.
Com aliados
O prefeito já está conversando com aliados, podendo antecipar alguns nomes a partir do dia 20, embora a formação completa da equipe, como o Painel tem dito, só deva ser conhecida entre o Natal e o Ano Novo. Por enquanto, oficialmente confirmados só estão o titular da Fazenda, Fúlvio Albertoni, a secretária de Administração, Andréia Goreske, a secretária de Saúde, Beth Jucá, e o jornalista Michael Guedes, na Comunicação.
Diplomação
O prefeito e os vereadores eleitos – além do vice e dos suplentes – estarão reunidos nesta segunda-feira, no Cine-Theatro Central, quando serão diplomados pela Justiça Eleitoral. O evento, programado para 20h, será presidido pelo juiz Orfeu Sérgio Ferreira Filho, juiz titular do foro eleitoral e que também presidiu as eleições de outubro. A solenidade de posse, no dia 1º de janeiro também vai ocorrer no mesmo espaço e no mesmo horário. Em alguns municípios, os prefeitos vão tomar posse no primeiro minuto de 2017.
Plano Diretor
Uma das matérias de grande relevância que ficaram para a próxima legislatura é o Plano Diretor do Município. Ele poderia ter sido colocado em pauta agora, mas a Mesa Diretora considerou ser complicado iniciar a discussão com um grupo e ser votada por outro, já que não havia tempo para conclusão de análise da matéria. O plano é estratégico para o município e de interesse direto da região rural. É que muitos logradouros consideram que já é hora de eles serem elevados para que ganhem benefícios estruturais. A mensagem foi encaminhada pelo Executivo sem regime de urgência.