322 presos realizam Enem em JF
Em Juiz de Fora, 322 presos irão realizar terça (13) e quarta-feira (14) o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As provas acontecem nas unidades prisionais Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), Hospital de Toxicômano Padre Wilson Vale da Costa, Penitenciária Edson Cavalieri e Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires.
No primeiro dia, os participantes fazem provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração total de 4 horas e 30 minutos. Na quarta, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.
As inscrições no Enem PPL foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo. Esses técnicos são responsáveis também por conferir os resultados, comunicá-los aos candidatos e encaminhá-los ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior. O nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do Enem tradicional.