Mais um capítulo
O ministro do TCU, Walton Alencar, assinou relatório pela extinção do contrato da Concer, que administra o trecho Rio-Juiz de Fora da BR-040, justificando que a prorrogação significa fraude.
O julgamento, no entanto, foi suspenso depois do pedido de vista do ministro Augusto Nardes.
Com isso, a “novela” ainda não tem data final para votação.
Antenado
Duas providências recentes, adotadas pelo secretário de Segurança Urbana e Cidadania, José Armando da Silveira, para a Guarda Municipal demonstram que ele está no caminho certo.
Primeiro foi o projeto encaminhado à Câmara propondo novo concurso para aumentar o efetivo e, agora, a utilização, a partir do dia 16, de equipamentos não letais.
Com um quadro adequado e equipamentos, fica faltando, apenas, a distribuição estratégica dos guardas pela cidade.
O que hoje, lamentavelmente, não acontece.
Tome nota
Telma Elisa, que já passou pela Redação da TM, é a nova secretária de Comunicação da Prefeitura.
Ela vai suceder Michael Guedes que pediu exoneração e poderá ocupar uma nova pasta a partir de 2017.
Lançamento no Rio
Cíntia Nascimento lança “Coisas e Crônicas”, hoje, na MP Tortas Boutique, no Recreio dos Bandeirantes. A obra coloca em foco as pequenas e simples coisas da vida cotidiana, que tantas vezes passam despercebidas. Principalmente suas lembranças da infância em Minas.
A jornalista, que é formada pela UFJF e integrou a equipe da CR-Nova, hoje mora no Rio, onde trabalha como redatora e revisora e cursa pedagogia.
Clima de Natal
Juiz de Fora recebe hoje a caravana iluminada de Natal da Coca-Cola.
Marcelo Henrique Lopes e Rodrigo Andrade Alves recebem hoje para a confraternização da Clínica Lumen, na granja Carpe Diem.
20 anos de balé
O Ballet Misailidis comemora seus 20 anos com um super espetáculo de final de ano, marcado para o próximo dia 17, no Cine-Theatro Central
Na programação, uma aula pública e a suíte de “Dom Quixote”, com direção de Marcelo Misailidis.
Rumo a Portugal
O escritor José Santos foi convidado para uma residência literária em Óbidos. Durante dois meses, ele estará na cidade histórica portuguesa com um único objetivo: escrever.
Trata-se de um reconhecimento ao trabalho que ele desenvolve desde 2009 com o intercâmbio literário entre Brasil e Portugal.
Quem explica?
Há mais de duas semanas, está inclinada para o adro da Catedral, a placa da Rua Fernando Lobo que orienta a direção para o Parque Halfeld, Jardim Glória e Olegário Maciel.
Um leitor indignado com a demora do reparo perguntou: “por que tanto tempo para a correção de um serviço tão simples?”.