Ouça agora

Última chance


Por BRUNO KAEHLER

12/11/2016 às 07h00

Efetivado após demissão do técnico Ricardinho, Júlio Cirico usou muita conversa para tentar motivar o elenco (Fernando Priamo)
Efetivado após demissão do técnico Ricardinho, Júlio Cirico usou muita conversa para tentar motivar o elenco (Fernando Priamo)

Vencer o líder do campeonato, primeiro clube a garantir o acesso à Série A de 2017 e que pode ser campeão antecipado hoje. Este é o desafio carijó de hoje, a partir das 19h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, diante do Atlético-GO, para que o rebaixamento alvinegro não seja sacramentado. Os cenários não poderiam se contrastar mais. O Tupi, com estreia de Júlio Cirico como técnico efetivo após o pedido de demissão de Ricardinho, é o penúltimo na tabela, com 30 pontos, sete a menos que o Oeste, primeiro fora da zona da degola, tendo que diminuir a diferença para o time de Itápolis (SP) para no mínimo seis pontos se quiser seguir sonhando com a permanência na Segundona Nacional.

O Rubro-Negro paulista visita, às 17h30, o Brasil de Pelotas, podendo, em caso de triunfo, selar o descenso juiz-forano antes mesmo do Galo entrar em campo. Se do lado do Tupi o confronto pode ter clima de cemitério, os goianos vêm preparando festa com venda de ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), valor mais barato que o praticado pelo Carijó. O Dragão soma 67 pontos, oito a mais que o vice, Bahia, precisando apenas manter a distância mínima de sete pontos do segundo colocado para que o título venha. Ciente das dificuldades, Cirico apostou na conversa nos dias que antecederam o embate.

“Procurei resgatar a questão emocional do atleta, visto que o jogo contra o CRB mostrou isso. Estávamos perdendo de 4 a 0 e, de repente, fizemos um gol e o emocional mudou completamente, aquela autoestima, a confiança. O time está treinado. Então, neste momento, o que vale, na minha visão, é o aspecto psicológico”, avalia o comandante. Para o jogo, o treinador admitiu dúvida entre o jovem meia Sávio Moreira, destaque na derrota para o CRB com um gol e uma bola na trave em apenas 45 minutos de atuação, e o volante Marcos Serrato.