Coluna CR – 13-11-2016

Por Cesar Romero

Dupla comemoração  eles3

Maurício e Maria Andréa Stehling Santos de Paula (com os filhos Laura, Pedro e Matheus) receberam muitos amigos para a elegante festa “50 mais 50”, no Privilège. Na animada noite, coordenada por  Michelle Rizzo Pannain, eles brindaram o duplo aniversário. (Foto de Eric Machado)

 

 

eles2A paixão pelas esculturas

Desde 1995, Rachel de Assis vem se dedicando às esculturas no ateliê montado na própria casa. A maioria dos trabalhos é em bronze, mas também há peças em argila, resina e pó de mármore.

Em todos esses anos, ela destaca a exposição – junto com outros 35 artistas de todo o Brasil – de que participou em 1997, na Galeria La Pigna, no Palácio Marescotti, de propriedade do Vaticano. Organizada pela União Católica de Artistas Italianos – UCAI, a mostra foi uma iniciativa de intercâmbio cultural entre os dois países.

No 11º Salão Feminino promovido pela Sociedade de Belas Artes Antônio Parreiras, Raquel ganhou medalha de bronze pela escultura “Pensador”. (Foto de Toninho Carvalho)

 

 

Causos e fatos políticoseles1

No Museu da Imagem e do Som da Funalfa, Maurício Olavo Costa gravou depoimento sobre a memória de seu pai, o ex-prefeito e ex-deputado federal, Olavo Costa.

Os entrevistadores Nilo Araújo, Sérgio Medeiros, Wilson Cid e Jorge Sanglard ressaltaram a precisão das informações, a riqueza de detalhes e o bom humor de Maurício ao relembrar de causos e fatos políticos relacionados aos dois mandatos como prefeito e como deputado, além da ligação afetiva com os presidentes Getúlio Vargas e JK.

Olavo Costa foi o primeiro prefeito a romper com a tradição eleitoral das famílias abastadas e fazer, em 1951, o voto das periferias vencer uma eleição em Juiz de Fora. (foto Humberto Nicoline)

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também