Coluna CR – 10-11-2016

Por Cesar Romero

3
Na solenidade de entrega do título de entidade benemérita ao escritório Cúgula Guedes Advogados Associados, José Antônio Cúgula Guedes com os filhos Suzana e Carlos Eduardo, o vereador José Fiorilo e Joaquim Moraes Júnior (foto TONINHO CARVALHO)

Direto da Flórida
Juiz-forana que há 27 anos mora em Deerfield Beach, Flórida, Cláudia Torres comenta que a eleição de Donald Trump “foi um choque para o país”.

“Não tínhamos boas escolhas, mas ele é simplesmente assustador. Agora fica a esperança de que seja um bom líder”, completou.

 

‘Niver’ em JF

Analista judiciária do TRF, Maraíza Bandeira veio de São Paulo para brindar o aniversário e rever os amigos.

Ao lado dos pais, Maria Alice e Geraldo Santos, recebeu para churrasco, entre outros, Geovane Bandeira, Polyana Schettino, Júlia Pinheiro, Tatiana Yazbeck e Alexandre Souza.

 

 Falta manutenção

Os pontos de ônibus da Avenida Rio Branco estão precisando urgente de manutenção.

Alguns deles, além de sujos, estão com os vidros estilhaçados.

 

Antenado

    As redes sociais bateram recorde de postagens hilárias (sem trocadilho) ontem, envolvendo a eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA.

   Mas piadas à parte, a surpreendente vitória do xenófobo declarado, deve trazer muita dor de cabeça não só para os imigrantes, mas para o mundo todo.

    Ao contrário do resultado das urnas, suas ações reacionárias não vão surpreender.

Perguntinha…

Por que ninguém comenta nada sobre o tão esperado projeto de reforma dos Grupos Centrais?

 

Na diretoria

Maria Alice Junqueira Caldas e Jaqueline da Silva Frônio são as novas diretora e vice, respectivamente, da Faculdade de Fisioterapia da UFJF.

Coincidentemente, as duas são formadas pela Universidade Federal de São Carlos (SP).

 

O poder da mente

Psicoterapeuta e ‘coach’ gaúcha, Elainne Ourives fala sobre o poder da mente, hoje, às 19h, no Teatro Solar.

Aliás, a palestra terá arrecadação de alimentos para a campanha de Natal do Instituto Bruno.

 

Expressão profética

Vanderlei Dornelas Tomaz destaca um trecho da biografia “Trump – Atrás dos bastidores”, de Jerome Tuccille, publicada em 1988, sobre o presidente eleito dos EUA:  “Ele foi capaz de encontrar sócios dispostos a arriscar dinheiro porque eles sabiam que ele poderia concretizar suas ideias. Ele dispunha das conexões políticas importantes em um negócio em que esses contatos são um pré-requisito para qualquer realização. Usou corretamente sua alavancagem e conseguiu obter as mudanças de zoneamento e reduções de impostos que, no final, acabaram por beneficiar todos os seus concorrentes, assim como a si mesmo”.

Em prol do abrigo

O Grupo Bahamas lançou na megaloja São Vicente 24 horas a campanha “Troco solidário”, onde o cliente  pode fazer pequenas doações exclusivas para o Abrigo Sana Helena.

 

Grande oportunidade 

O Alpha Day vem aí como uma excelente oportunidade para quem quer mudar de vida e começar 2017 morando no Alphaville Juiz de Fora.

No dia 26 deste mês, será a última chance para a compra de lote em condições especiais e facilitadas. Para  maiores detalhes, vale uma visita ao estande de vendas na Avenida Prosperidade ou acessar alphaville.com.br/alphaday

 

Boca no trombone

As declarações atribuídas ao goleiro do Tupi, Rafael Santos, logo depois da derrota para o CRB, vão dar o que falar.

Quem ouviu, disse que o jogador não poupou ninguém.

 

Diabetes e obesidade

Hoje, na Praça da Estação, a Associação de Diabetes – presidida por Célia Novaes – vai alertar sobre os riscos do diabetes, obesidade e sedentarismo.

 

Botão de pânico

Será demonstrado um dispositivo criado pelo gabinete do deputado Antônio Jorge que funciona como um botão de pânico para ser usado pelo diabético, durante as crises de hipoglicemia. Quando acionado, emite um sinal que, captado pelo cuidador, familiar ou até mesmo por um serviço de urgência, reduz o tempo do socorro e pode salvar vidas.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também