VOO LIVRE
Será sábado, no Cascatinha, o tradicional encontro da família Vaz de Mello.
Aniversariando, o jornalista Paulo César de Oliveira – diretor da revista “Viver Brasil”, Luciana de Moraes Cardoso, Gilberto Vaz de Melo e Carlinha Assis.
De Zeil e José Ventura, sempre simpáticos, sobre a nova Tribuna: “CR Especial de Domingo continua brilhante, com excelente visual, diagramação espetacular e extremamente informativo”.
A Associação dos Amigos – Aban participa da feira de adoção de cães e gatos do Alvorada Pet Shop, sábado agora, no estacionamento do Bretas Estrela Sul.
Soraya Zaka lança hoje a coleção alto verão da Flower.
A dupla de palhaços Fuxico e Xaveco é a atração da chegada do Papai Noel, sexta-feira, no Shopping Jardim Norte, decorado para o Natal com o tema “A invasão dos pinguins no Polo Norte”.
O Sebrae e a Escola de Formação Gerencial do Colégio Machado Sobrinho realizam o seminário “Nova Geração Empreendedora”, amanhã, no Ritz Hotel. O foco são os jovens que concluíram o ensino fundamental e querem montar uma ‘startup’.
Na Adesg, o professor Ignácio Delgado fala sobre “Dilemas de coordenação e capacidades do estado para a política: Trajetórias e horizontes da China, da Índia e do Brasil”.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN, pelo telefone 3083-3082.
Toque
“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.”
Coco Chanel
Direito e psicanálise
A juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt é uma das convidadas para o Seminário Direito e Psicanálise, amanhã e sexta-feira, na Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde – Fumec, em Belo Horizonte.
Além de falar sobre “Como identificar o excesso?” na mesa-redonda sobre assédio moral, a magistrada é uma das autoras da obra coletiva “Diálogos entre Direito e Psicanálise: uma abordagem contemporânea”, que será lançada no seminário.
Olho no olho
O empresário e prefeito eleito de São Paulo, João Dória Jr. mostrou, mais uma vez, porque venceu as eleições no primeiro turno.
Entrevistado no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, Doria esnobou sinceridade e firmeza ao antecipar, sem rodeios, que “em 2017, não haverá aumento de salário para funcionários, nem para o prefeito e vereadores”.
Com uma imagem segura, elegante (sem ser esnobe) e com uma de suas camisas sob medida e de colarinho mais alto, Doria anunciou a concessão para a iniciativa privada do Parque do Ibirapuera e do Pavilhão do Anhembi, “mas sem cobrança de ingresso”.
Coxinha, sim
Com respostas precisas, Doria não se incomodou nem quando uma repórter perguntou como ele recebeu o apelido de “candidato coxinha” durante a campanha.
“Para mim ser coxinha é ser correto. Eu gosto de ser correto. Eu não sou uma pessoa desarrumada, desarranjada, não é o meu jeito, nunca fui. Jamais serei. Assim eu quero que seja também a cidade de São Paulo: arrumada, limpa, organizada.”