Ao lado da elegante mulher Stael, o procurador federal Marcelo Novelino Camargo recebeu para ‘coq’, no reduto do Lago Sul em Brasília, em torno de Albie Sachs, jurista e ex-juiz da Suprema Corte da África do Sul.
Ele lutou incansavelmente contra o ‘apartheid’ e foi indicado para a Corte por Nelson Mandela. Na noite, que contou ainda com a presença do ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, Albie falou sobre sua trajetória e presenteou cada casal com um exemplar do livro que veio lançar no Brasil, “Vida e Direito, uma estranha alquimia”. Na foto, Reginaldo Arcuri, Marcelo, Flávia Arcuri, Albie e Wanessa Sachs e Stael.
Com Íngrid Betancourt em Natal
O presidente da Unimed, Hugo Borges, moderou a mesa redonda mais aguardada da 46ª Convenção Nacional da cooperativa, realizada em Natal. A senadora e ativista franco-colombiana, Íngrid Betancourt, foi uma das personalidades de destaque no evento. Sequestrada por guerrilheiros das Farc’s, em 2002, quando era candidata ecologista à presidência da Colômbia, foi mantida por seis anos em cativeiro na selva. Desde o seu resgate, em julho de 2008, ela luta pelo fim da guerra civil em seu país. Ingrid conversou horas com Hugo, contou sua história e, ativista do tema, discursou sobre anticorrupção.
Encontro de advogados em Búzios
Formandos da Faculdade de Direito da UnB, entre 1979 e 1981, que integram um grupo politicamente eclético, mas, juridicamente participativo em extremo dos grandes debates do país, estiveram reunidos em Búzios (RJ). No movimentado encontro, nas pousadas Relais de la Borie e Gravatás, estavam nomes de Juiz de Fora que ganharam projeção em Brasília: Fernando Ortega Cunha (primeiro presidente do Centro Acadêmico Livre de Direito – Cadir UnB e advogado aposentado do Senado), e o não menos importante e respeitado Carlos Eduardo Caputo Bastos. Ex-ministro de TSE, ele comanda um dos maiores escritórios do país e foi presidente da Associação dos Ex-alunos de Direito – Alumni UnB. Na foto eles estão ladeando o colega de faculdade, vice de Fernando no Cadir e seu sucessor na presidência, Antônio Carlos de Almeida Castro – o Kakay – um dos advogados mais bem sucedidos da América Latina, que vive entre Brasília e Paris.