Sexta especial
Em noite só para convidados, o Pub’s lança hoje as comemorações do aniversário com a campanha #CurtaOSeuMomento, criada pelo gerente de comunicação e marketing Gustavo Barros.
No palco, a banda Lucky Strike, a dupla sertaneja Heitor & Giovanni e os DJ’s Flávia Pessoa, Capute e Leandro Laguardia.
Outubro rosa
A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas entrou forte na campanha de prevenção do câncer de mama, agora em outubro.
Entre as diversas iniciativas, a doação de modelos de autoexame ao Conselho Regional de Medicina.
Arte e cultura digital
Jornalista e pesquisador, Jorge Sanglard agora colabora com a “Revista Kultur”, editada em São Paulo por Leonardo Goldberg. O artigo de estreia é sobre os dez anos sem o artista Dnar Rocha, grande expressão da pintura mineira no século XX.
Obras do ginásio
Com toda a área cercada por tapumes, finalmente, estão sendo retomadas as obras do “Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos”, iniciadas há dez anos.
Segundo a Metalúrgica Valença, a conclusão está prevista para 18 meses.
Voz e violão
Atração desta noite, no Central, com seu show “No recreio”, o cantor Nando Reis chega direto de Brasília.
Ontem, ao lado de Gilberto Gil e Gal Costa, ele cantou numa apresentação especial em homenagem aos 100 anos do saudoso Ulysses Guimarães.
Mais uma superlua
Para quem gosta de admirar a lua cheia, no próximo dia 16 vai pintar mais uma superlua, segundo o Observatório Astronômico de Lisboa.
Ela vai parecer maior não apenas pela ocorrência do fenômeno, mas porque estará mais próxima do horizonte, quando acontece um efeito extra de ampliação.
Outras superluas acontecerão em 14 de novembro e 14 de dezembro.
Eis a questão…
Foram retiradas todas as 2.800 cadeiras do Estádio Municipal Mário Helênio, apesar de que apenas 20% estavam condenadas pela PM por não oferecer segurança.
Resta saber quando novamente serão instaladas.
Antenado
Implantada há cinco anos na cidade, a Área Azul Digital conquistou o Prêmio Top Abrapark de melhor estacionamento em vias públicas do Brasil em três das cinco categorias analisadas.
Ponto para a Estapar, que administra o sistema, primeiro de Minas e atualmente com 2.587 vagas.
Decisão polêmica
Bombou nas redes sociais, a decisão da Corte Especial do STJ de transferir para a Assembleia de Minas a autorização para abertura de ação penal contra o governador Fernando Pimentel, denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Os oito ministros que votaram a favor – Jorge Mussi, Raul Araújo, Benedito Gonçalves, João Otávio de Noronha, Félix Fischer, Humberto Martins, Luis Felipe Salomão e Napoleão Maia – foram simplesmente rotulados de “inimigos de Minas”.
Voto contrário
Laurita Vaz, Nancy Andrighi e Maria Thereza de Assis Moura – as três juízas da Corte – estão entre os votos contrários à decisão.