Coluna CR – 04-10-2016

Por Cesar Romero

2
Marianna Bedran Massote clicada no Jardim da Serra (foto ANDRÉA OTTONI)

Exemplo de cidadania

Do alto de seus 85 anos, dona Helena Bedinelli, acompanhada do filho Ênio, fez questão de votar na seção eleitoral da Igreja do Bom Pastor.

 

Numa boa

Eduardo Villela de Andrade, que passou o final de semana na cidade para votar no prefeito Bruno Siqueira, está de malas prontas.

Amanhã, ele e Suely Mattos embarcam para Dubai e de lá para a Tailândia.

 

Antenado

     Se a quantidade ainda não foi a ideal, a representatividade das duas mulheres na composição da próxima Câmara – Sheila Oliveira e Ana do Padre Frederico (reeleita) – é inquestionável.

    As duas tiveram, juntas, mais de 17 mil votos, o equivalente à soma dos seis últimos vereadores eleitos.

    Diga-se de passagem, um grande estímulo a novas candidaturas em 2020.

 

Prefeito Dória

Há um ano, o jornalista mineiro Paulo Cesar de Oliveira ouviu de João Dória Jr. que seria candidato a prefeito de São Paulo e que ganharia a eleição.

Ontem, PCO comentou com este colunista que, em momento algum, duvidou da intenção de Dória, por conhecer de perto seu estilo determinado e obstinado. Apesar de só contar com o apoio do governador Geraldo Alckmin dentro do PSDB, Dória deu show e faturou no primeiro turno.

 

Em Ibitipoca

Domingo, os fogos espocaram na serra, para comemorar a eleição do representante da vila na Câmara Municipal de Lima Duarte: o Dó de Ibitipoca.

 

A propósito

No final de semana, estavam na serra os integrantes da banda Onze 20, Vitor Hugo (com Tatah Favero), Fábio Mendes (com Rafaela Marques), Chris Baumgratz (com Gabi Mello) e Fábio Barroso (com Maria Toscano).

 

Patrimônio histórico

O arquiteto Antônio Carlos Duarte, um dos grandes defensores da preservação do patrimônio histórico, lança no próximo sábado, o livro “Arquitetura Eclética de Juiz de Fora”, obra patrocinada pela Lei Murilo Mendes.

A manhã de autógrafos será no saguão do Cine-Theatro Central. Autor de “Arquitetura Art Déco”, publicado em 2013, Antônio Carlos reúne, em 200 páginas, um detalhado levantamento e belas fotos sobre o precioso acervo que ainda existe em Juiz de Fora e alerta para a necessidade de sua preservação.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também