Coluna CR – 25-09-2016

Por Cesar Romero

Vivendo com os espíritosisabel

Para mim, é sempre um grande prazer e alegria falar a todos sobre o Evangelho de Jesus, instrumento de trabalho que alimentou minha alma, orientando todas as minhas ações nesses 92 anos de vida física. A Doutrina Espírita é a mensagem que desceu do céu, rompendo as dificuldades naturais do mundo para chegar aos nossos corações.

Estamos buscando no mundo, poderosamente materialista, a felicidade que é só mesmo do céu. O Espiritismo nos ensina a buscar essa felicidade, vivenciando-a aqui na Terra. Recordando aos nossos espíritos as lições de Jesus: dar de comer a quem tem fome, vestir os nus, perdoar sempre, fazer aos outros aquilo que queremos que a nós seja feito.

Nós somos médiuns com Jesus, aprendendo como agir, como proceder nas situações difíceis e na rotina da vida. O Mestre Jesus nos dá condições de servirmos a Deus na Terra, podendo chegar aos corações divulgando o Bem. Assim todos nós, estaremos distribuindo amor ao próximo.

Por crer em tudo que aprendi com os espíritos, que lá na minha infância na roça chamava de “coisas”, decidi trabalhar incondicionalmente. Hoje, contando com mais de nove décadas de vida neste corpo físico, eu sinto feliz.

Sou feliz pela família, pelos amigos, porque sei de onde vim, qual o meu destino e tenho certeza de que voltarei em outra encarnação com mais condições de servir. Muitas pessoas, ao saberem de minha trajetória, me perguntam se valeu a pena. E eu respondo: é claro que valeu. E o que me deixa feliz é que tudo isso só acontece por causa do Evangelho de Jesus.

 

Isabel Salomão de Campos – Presidente da Comunidade Espírita A Casa do Caminho e leitora convidada

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também