Pedrinho reforça criação carijó
Campeão paranaense pelo Operário em 2015, contratado pelo Santa Cruz (PE), emprestado sem aproveitamento no Londrina (PR) e, enfim, novamente a conquista de espaço no Tupi. O meia Pedrinho chegou há um mês em Juiz de Fora, teve estreia imediata e pode viver, amanhã, seu principal desafio pelo Carijó, em duelo diante do Vasco, pela 21ª rodada da Série B, às 16h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O técnico do Galo, Estevam Soares, testou o armador na equipe titular em treinos da semana, indicando sua vaga no onze inicial após não ter começado o duelo contra o Goiás, no retorno da Segundona.
Pedrinho pode estar ao lado de Jonathan, ex-Vasco, e Octávio, ex-Botafogo, reforçando o setor criativo da equipe, que vive dias de clima especial. “É uma semana diferente por dois fatores: voltamos da pausa sem conseguir nosso objetivo em Goiânia e vamos enfrentar o primeiro colocado. Todos sabem da boa equipe que o Vasco tem. É uma semana para reerguer o grupo e de motivação para pegar um excelente adversário como é o Vasco”, opinou Pedrinho.
O caminho para mais um triunfo diante do torcedor, como aconteceu contra Ceará, Atlético-GO e Bahia, passa por evolução de comportamento em campo. “Na minha visão, e acredito que também na do professor Estevam, o jogo contra o Vasco é muito tático, em que se você pega atletas do lado de lá, são muito técnicos e não somente de vontade. É um jogo em que você precisa estar concentrado nos 90 minutos, porque não pode errar, então acredito que precisamos estar 100% tática e tecnicamente e com o dobro de vontade deles. Sabemos da importância de jogar em casa e contra o primeiro colocado”, analisou Pedrinho.
Novo zagueiro
Até o final de semana, o Tupi deve firmar vínculo com mais um zagueiro para a disputa da Série B. O jovem Rodrigo Lobão, de 23 anos, já está em Juiz de Fora, treinou com o elenco no gramado de Santa Terezinha e aguarda apenas resultados dos exames médicos para a assinatura do contrato. Lobão ascendeu profissionalmente na Ponte Preta, sendo emprestado para o Salgueiro (PE) e disputado, no primeiro semestre de 2016, o Campeonato Paulista pelo Linense. Se a contratação for oficializada, o defensor chega para disputar posição com os novos companheiros Rodolfo Mol, Bruno Costa, Gabriel Santos, Euller e Thiago Salles.