Tudobom anuncia CD em Juiz de Fora
Juiz de Fora poderá ter um centro de distribuição (CD) da empresa Tudobom Comercial no próximo ano. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo presidente da empresa, Israel Ferreira, durante reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fábio Cherem. Outros duas unidades também serão construídas nas cidades de Patos de Minas e Belo Horizonte. A empresa irá investir R$ 25 milhões para a realização dos empreendimentos e a conclusão das obras do CD já existente em Montes Claros. A expectativa é que sejam criados mil empregos diretos nos quatro municípios.
Há 14 anos no mercado, a Tudobom Comercial atua na prestação de serviços em logística e distribuição de produtos alimentícios de nomes como Nestlé, Bunge e JBS (que detém várias marcas, dentre estas a Friboi). O início das atividades foi em Coronel Fabriciano. Em 2015, mesmo com a crise econômica, a distribuidora teve crescimento de R$ 4 milhões em vendas. A expectativa é que com a construção dos CDs melhore a operação logística e contribua para a redução dos custos. “Queremos atuar com as principais regiões, melhorando a logística de distribuição e a qualidade de atuação das empresas mineiras”, destacou Ferreira.
O protocolo de intenções deve ser assinado ainda este ano. “Nós queremos que mais empresas tenham condições de expandir suas atividades e prosperem em Minas Gerais, assim como a Tudobom”, afirmou Cherem.