Coluna CR – 16-08-2016

Por Cesar Romero

ter7
ter4 Daniele e o prefeito Bruno Siqueira na festa dos 17 anos do Zine Cultural. Também na movimentada tarde, no Independência Trade Hotel, Rachel Pestana, Marina Mendonça e Priscila Faquini (fotos WAGNER EMERICH/ZINE)

 

ter2
Karlla Sales
ter3
Ariane Sarto e Álvaro Lamha

 

 

VOO LIVRE

A Sociedade Juiz-forense de Proteção aos Animais agendou noite de caldos e sanfona caipira para sexta-feira agora, no

Premier Parc Hotel.

 

  Aniversariando, Karla Lodi, Miguel Ângelo da Paixão Lucas e o colunista de Ubá, Orlando Silva.

 

Hoje, no Ritz Hotel, o JF Convention & Visitors Bureau promove encontro com os candidatos à Prefeitura. A ação acontecerá, simultaneamente, em todas as cidades que contam com o apoio da entidade.

 

    A Companhia Teatral Curare, de Cabo Frio, celebra Murilo Mendes com a apresentação de “O poeta cósmico”, quinta-feira, no MAMM. Com direção de José Antônio Mendes, tem no elenco a atriz Martha Sirimarco.

 

Luz Pizzotti Trombe e Sérgio Monteiro em festa com os 10 anos da filha Maria Clara, que é campeã de xadrez.

 

   Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia, pelo telefone 3213-1698.

 

Registro

O falecimento da advogada e professora Dyle Campello (85 anos) entristeceu o domingo dos muitos amigos, especialmente, dos meios acadêmico e jurídico. Após o velório no Parque da Saudade, seu corpo foi cremado.

Mineira de Carangola, formou-se em Direito pela UFJF e depois fez doutorado na Universidade Gama Filho, no Rio, e pós-doutorado na Universidade de Lisboa, onde também deu aula. Foi professora da UFJF, Vianna Júnior e Faculdade Suprema, além de ter implantado o curso de Direito na Estácio.

Em seu currículo, Dyle fazia questão de destacar sua atuação, ao lado de Eduardo de Freitas, no julgamento que inaugurou o salão do Tribunal do Júri do Fórum Benjamin Colucci.

Para a advogada Tereza Rampinelli, “Dyle Campello era uma das minhas professoras prediletas, na Faculdade de Direito da UFJF. Ela amava a vida e respeitava as pessoas com as diferenças peculiares de cada um. Elegantes eram seus trajes, mas a verdadeira elegância dela era o sorriso largo e a risada solta que deixava no ar. Foi escolhida para ser paraninfa da minha turma. Não por ser mulher ou para pagar o churrasco da turma, mas sim pela nobreza pela qual conduzia a profissão. Só consigo vê-la sorrindo. Sempre jovial em busca de mais conhecimentos. Nunca, nunca a vi cometer um ato de indelicadeza com nós alunos e com os clientes”.

 

Toque

   “Procura alcançar grandes objetivos e não pare até conseguir.”

    Bo Jackson

 

Futebol em foco

“Maracanazo e Mineiratzen – Imprensa e representação da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1950 e 2014” é o livro que Francisco Ângelo Brinati lança quinta-feira, no Bar da Fábrica.

 

Rótulos premiados

Em tempo de Olimpíadas, seis rótulos da Bohêmia conquistaram medalhas de prata e bronze no International Beer Challenge, concurso britânico que elege as melhores cervejas espalhadas pelo mundo.

Prata para a “838 Pale Ale” e a “Caá – Yari” (com erva mate) e bronze para a “14 Weiss”, “Aura Lager”, “Bohemia Bela Rosa” e a “Bohemia Reserva” (maturada em barris de carvalho).

 

Antenado

    O bonito show da Esquadrilha da Fumaça, na tarde de sábado, se transformou numa grande frustração (e dor de cabeça) para boa parte das 25 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, que tentaram chegar ao Expominas.

     A escolha do local do evento acabou congestionando a BR-040 por mais de duas horas e quem parou no acostamento, por absoluta falta de opção, foi multado por agentes da Polícia Rodoviária Federal. Aliás, foram inúmeras as críticas à PRF pela falta de bom senso e por não ter feito um planejamento antecipado do tráfego na rodovia.

 

‘Bikes’ na UFJF

Tão logo as novas ‘bikes’ – agora mais leves e com dispositivos antifurtos – foram colocadas na Estação Unimed, no campus da UFJF, o número de empréstimos cresceu quase dez vezes.

Repetindo o sucesso da inauguração, foram mais de 460 passeios em dois dias.

Blues na serra

Direto de Chicago, a cantora Grana Louise vai abrir o Ibitipoca Blues.

Também entre as atrações, Igor Prado Band (com participação especial de Whitney Shay, de Los Angeles), banda Blues Etílico e Demetria Taylon.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também