Encontro político
Cerca de 150 lideranças políticas, entre prefeitos, vices e vereadores de 60 cidades da Zona da Mata estiveram no Constantino Hotel para discutir o ambiente político, econômico e social que circunda a eleição municipal e a nova legislação eleitoral.
Coordenado pelo deputado Marcus Pestana, o encontro contou com a participação especial do ex-presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, que trouxe uma palavra de motivação e estímulo aos candidatos.
A propósito
O deputado Marcus Pestana ganhou destaque na coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, em “O Globo”, com a frase: “Para manter o protagonismo, o PSDB precisa se reinventar. Olhar 2018 com as velhas lentes é o atalho mais curto para o fracasso.”
Família em festa
A elegante Maria Pires tem um triplo motivo para comemorar.
Em agosto, suas netas Adriana Canettieri (arquitetura) e Ana Luiza Pires (direito) colam grau pela UFJF.
Também em clima de formatura em direito, a filha Lyane Pires, que mora em Belo Horizonte.
Tudo pronto
Gerente de esporte do Comitê Rio 2016, o juiz-forano Giovane Gávio acompanhou o presidente da Federação Internacional de Vôlei, Ary Graça, na visita de inspeção que fez, ontem, à arena de Copacabana e ao ginásio do Maracanãzinho.
Ary ficou bem impressionado com o que viu.
Convidado especial
O professor Robert Daibert Júnior, do programa de pós-graduação da UFJF em história e ciência da religião, participa de mesa redonda em homenagem aos 170 anos da Princesa Isabel, sexta-feira, no Museu Imperial, em Petrópolis (RJ).
Doutor em história, ele vai abordar o tema “Princesa Isabel e o abolicionismo católico no Segundo Reinado”.
Mostra de decoração
A Souza Gomes é a imobiliária exclusiva da Casa Design 2016, que será aberta em setembro, na região do Aeroporto.
O espaço terá a assinatura da arquiteta Jaque Bonjour, com acabamentos da Mundial.
Péssimo exemplo
Apesar dos 2.200 metros de ciclovia no Campus da UFJF e a grande área pavimentada da Praça Cívica, pais foram flagrados (com os filhos) pedalando as ‘bikes’ da Unimed no gramado que circunda o prédio da Reitoria.
Antenado
Uma roda de papo no Calçadão da Halfeld comentava, ontem, sobre os covardes ataques racistas sofridos nas redes sociais pela cantora Preta Gil e o estupro coletivo de uma menina de 12 anos em Juiz de Fora.
Foi quando um deles desabafou: “alguns crimes praticados hoje colocam em dúvida se estamos mesmo no século 21”.
Pano rápido.