Radar – Classe C cupĂȘ chega ao Brasil
C DE CHARME
Chega ao Brasil o novo Mercedes-Benz Classe C cupĂȘ, na versĂŁo C 250 Sport, com preço sugerido de R$ 245.900. O modelo estĂĄ maior e mais leve que a versĂŁo anterior, alĂ©m de 37 mm mais baixo. Com um novo acerto na suspensĂŁo ajustĂĄvel a ar e seletor de modos de condução. O carro traz farĂłis inteligentes de leds, rodas de 18 polegadas e motor 2.0 turbo de 211 cv de potĂȘncia e 35,7 kgfm de torque. A transmissĂŁo Ă© automĂĄtica de sete velocidades. Segundo a Mercedes, ele faz de zero a 100 km/h em 6,8 segundos e chega a 250 km/h de velocidade mĂĄxima.
NA FILA
A Honda desenvolveu um hotsite para a divulgar a nova geração do Honda Civic. No espaço, Ă© possĂvel conhecer detalhes do modelo e se cadastrar para receber as novidades sobre o trĂȘs volumes, que serĂĄ em breve fabricado no Brasil. O maior destaque fica por conta da estreia do inĂ©dito propulsor 1.5 turbo de atĂ© 173 cv. Assim, o motor 1.8 flexĂvel de atĂ© 140 cv serĂĄ aposentado e, para as versĂ”es de entrada, ficarĂĄ o atual 2.0 de atĂ© 155 cv.
TROCA-TROCA
A Renault lançou na Europa a versĂŁo sedĂŁ do mĂ©dio MĂ©gane. O carro se destaca no quesito tecnologia, com o novo sistema de entretenimento R-Link 2 com tela LCD de 8,7 polegadas, sistema Multi-Sense com cinco modos de condução, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, alerta de saĂda de faixa e de ponto cego e Park Assist. O sedĂŁ terĂĄ duas opçÔes de motores a gasolina, com 115 cv e 130 cv. O MĂ©gane sedĂŁ serĂĄ vendido em 20 paĂses, a maioria na Europa e Norte da Ăfrica.
FOCO NO CUSTO/BENEFĂCIO
De acordo com dados noticiados pela Federação Nacional das AssociaçÔes dos Revendedores de VeĂculos Automotores, a Fenauto, a venda de seminovos cresceu 23,6% no primeiro semestre. JĂĄ os modelos novos enfrentam retração de 21,5%. Foram vendidos 2.266.330 carros com atĂ© trĂȘs anos de uso, contra 1.833.019 no mesmo perĂodo de 2015.
MUDANĂAS SUTIS
A Honda renovou a linha 2017 da naked CB 650F e da esportiva CBR 650F. Agora, ambos os modelos tĂȘm novos grafismos desenvolvidos exclusivamente para o Brasil, trĂȘs anos de garantia e em versĂ”es sempre equipadas com freios ABS. Os preços sugeridos sĂŁo de R$ 37 mil e R$ 38.800, respectivamente. O motor segue o quatro cilindros de 649 cmÂł, que entrega 87 cv e 6,4 kgfm. PorĂ©m, ele recebeu novo cĂąnister com carvĂŁo ativo, que reaproveita os gases evaporados do tanque para se adequar ao Promot 4 – Fase 2, a lei de emissĂŁo de poluentes e ruĂdos para motos no Brasil. O cĂąmbio tem seis marchas.
VIAGEM PROVIDENCIAL
A Toyota iniciou na Ășltima semana a exportação da linha Etios para o Peru. A decisĂŁo foi tomada numa tentativa de amenizar a fraca demanda interna e reduzir a ociosidade na fĂĄbrica. Este Ă© o primeiro destino fora do Mercosul e quarto destino comercial dos compactos – jĂĄ vendido na Argentina, Paraguai e Uruguai. No primeiro semestre deste ano, a Toyota exportou 20.904 veĂculos, ou seja, 16% a mais que o total entre janeiro e junho do ano passado. Destas, 11.137 sĂŁo unidades do modelo Etios, um crescimento de 44% em relação aos 7.690 veĂculos exportados no primeiro semestre do ano passado.
GRANDALHĂO DE PESO
A Nissan reestilizou o Pathfinder, SUV mais tradicional de seu line up. O jipão chega renovado à linha 2017 nos Estados Unidos com grade dianteira e para-choques renovados e novos recursos de conectividade ao sistema de åudio e deixou a suspensão mais firme, além de garantir direção mais veloz. O motor V6 aspirado de 3.5 litros ficou mais forte e rende agora 284 cv, 24 cv mais que antes. Com capacidade para sete passageiros, o Pathfinder dispÔe de tração dianteira ou integral e cùmbio automåtico CVT.
DEFEITO DE FĂBRICA
A Peugeot abriu um chamado aos proprietĂĄrios dos modelos 308 e 408 com propulsor 1.6 THP. Segundo a marca, um defeito na manta de isolamento acĂșstico pode fazer com que ela toque a turbina e gerar um incĂȘndio no compartimento do motor. Para reparar a deformação, em caso de necessidade, Ă© preciso fixar novos pinos e substituir os originais. E, caso precise, ocorrerĂĄ a instalação de uma nova manta de isolamento acĂșstico.
MĂDIA ORIENTAL
Chega Ă s lojas brasileiras a linha 2017 da Kawasaki Ninja 300, com novidades na versĂŁo ABS. O modelo com freios antitravamento vem agora em duas versĂ”es especiais: com pintura Metallic Flat Raw Greystone e Kawasaki Racing Team Replica. As duas variantes tĂȘm pneu traseiro mais largo, de 150 mm, e sliders laterais para proteção do quadro. A Ninja 300 ganhou ainda painel de instrumentos redesenhado e custa R$ 20.990 – na versĂŁo ABS Limited Edition sai por R$ 22.990.