Canal Zap 05-07-2016
FOLHA EM BRANCO
João Baldasserini está totalmente à vontade na pele do malandro Beto, de “Haja coração”. Apesar de interpretar um personagem que pertenceu a Marcos Frota na versão original de “Sassaricando”, o ator ganhou liberdade para construir o papel “do zero”. Durante a fase de testes para o folhetim, ele até chegou a ver algumas cenas da obra de Silvio de Abreu, porém não se apegou ao material. “Não era para copiar, era mais para ter um registro do personagem. A ideia era criar o próprio Beto. Estou partindo de uma mistura da direção, minha intuição e o texto do Daniel (Ortiz)”, afirma ele, que encara seu primeiro papel grande em uma novela. “Estou gravando bem mais. Porém, acho muito legal porque posso sentir o personagem com mais força”, completa. João ficou conhecido do grande público ao interpretar o possessivo Joel, de “Felizes para sempre?”. Logo depois, o ator fez uma rápida participação em “A regra do jogo”. “Me sinto muito confiante no que faço. Essas oportunidades refletem que estou no caminho certo na carreira”, vibra.
PRIMEIRO PASSO
A Globo marcou para dezembro o início dos trabalhos de “À flor da pele”, nova novela das nove, escrita por Gloria Perez. Com estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem, a produção entra no lugar de “A lei do amor”, substituta de “Velho Chico”.
DUPLA EXPOSIÇÃO
Emílio Orciollo Netto começou a gravar suas primeiras cenas em “Sol nascente”, próxima novela das seis. Na história, ele interpretará Damasceno. Além do folhetim da Globo, a partir de agosto, o ator também poderá ser visto na série “E aí, comeu?”, do Multishow, ao lado de Marcos Palmeira e Bruno Mazzeo.
COM TODO GÁS
E por falar em “Sol nascente”, Walther Negrão já está totalmente recuperado do segundo AVC. O autor, inclusive, acompanhou os bastidores das gravações da novela em São Paulo. Os trabalhos seguem sob o comando do diretor artístico Leonardo Nogueira. O folhetim tem estreia prevista para agosto.
FIM
O último capítulo da segunda temporada de “Os dez mandamentos” registrou bons índices de audiência. O folhetim marcou 19.4 pontos de média, 21 de pico e 25% de ”share”.
CONVIDADOS DA MODA
Fernanda Souza gravou com o Padre Fábio de Melo para seu novo programa no Multishow. Além da conversa, o convidado comeu comidas típicas mineiras e a dupla cantou no karaokê músicas como ”Último romântico” e ”Evidências”. Com estreia marcada para outubro, o projeto contará com 15 episódios e é uma produção da Floresta.
RÁPIDAS
# Wellington Muniz, o Ceará, participa do “Ferdinando Show” desta quarta.
# Hoje, Gugu entrevista o ”promoter” David Brazil.
# Nesta quarta, os participantes do “MasterChef Brasil” enfrentarão a prova da Caixa Misteriosa em trio.
FOI BEM
Para as sequências de “Velho Chico” em que Maria Tereza, de Camila Pitanga, revela para Santo, papel de Domingos Montagner, a verdade sobre a paternidade de Miguel, interpretado por Gabriel Leone. As cenas contaram com bom texto, direção e edição, além de uma atuação bastante passional dos atores.
FOI MAL
O horário flutuante do “The noite com Danilo Gentili”. A cada dia, o talk show vai ao ar em um horário diferente, dificultando a fidelização do público.