Painel 24-06-16

Por Paulo Cesar Magella

Sem divergências
A despeito das diversas tendências, o PT, por unanimidade, referendou a candidatura da deputada Margarida Salomão à Prefeitura de Juiz de Fora. A decisão foi tomada na noite de quarta-feira, durante o encontro municipal do partido, realizado na cidade. Em seu discurso, a parlamentar destacou que está atendendo a um chamamento. “Somos chamados a defender o legado da esquerda e fazer um debate mais politizado com a sociedade. Não nos propomos fazer melhor, mas fazer diferente”, destacou. Margarida disse à militância que quer discutir temas que não costumam pautar eleições municipais e defender a gestão participativa e transparente, “que possa melhorar a vida das pessoas, apesar da escassez de recursos”, a qual, segundo ela, não foi empecilho para sua “gestão exitosa” como reitora da UFJF. Pelo Facebook, a deputada está convidando para o lançamento da candidatura e de sua plataforma colaborativa do movimento “A Juiz de Fora de todos nós”. Será no Ritz, às 19h.

Pelo voto
A definição do candidato a vice passará por outro processo. O nome do vereador Chico Evangelista chegou a ser apresentado na reunião, mas ficou acertado que, nesse caso, a escolha caberá a todos os filiados que estiverem com sua situação em dia. A proposta, encaminhada pela própria deputada Margarida Salomão, foi considerada a forma mais democrática para a definição, sem se prender isoladamente às diversas tendências da legenda. O PT tem projeto de se aliar ao PROS – partido do vereador – nas próximas eleições.

Deu bolo
Esperado para participar de encontro com empresários, durante almoço promovido pela Associação Comercial, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Cherem, acabou não aparecendo. Segundo sua assessoria, ele teve que ir à Cidade Administrativa – sede do Governo – para tratar de detalhes de sua posse. Apesar disso, o evento transcorreu dentro do esperado. A Associação Comercial recebeu homenagem da Assembleia, pelos seus 120 anos, por meio de moção encabeçada pelos deputados Lafayette Andrada e Noraldino Júnior.

Panificadores inseguros
A insegurança no setor foi a pauta apresentada ontem pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria, Heveraldo Lima de Castro, seu vice, Adilson Leite, e o diretor Tarcísio Almeida em reunião com o tenente-coronel Sebastião Justino, chefe do Estado Maior da PM, na 4ª Região Integrada de Segurança Pública. O número de assaltos a padarias na cidade voltou a crescer. De acordo com Heveraldo, a orientação da PM é para que os panificadores registrem os boletins de ocorrência e procurem os comandantes de cada companhia. “A situação está insustentável e nos sentimos reféns diariamente. O poder público precisa tomar alguma atitude”, salientou o empresário.

Gabriela Gervason

Gabriela Gervason

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também