Thalita Rebouças e Bibi Tatto atraem centenas de fãs para a Bienal do Livro de Juiz de Fora

Nem mesmo o atraso de uma hora e meia desanimou os fãs que aguardavam para ouvir a escritora Thalita Rebouças durante a Bienal do Livro de Juiz de Fora, na tarde desta sexta-feira (17). Cerca de 300 senhas foram distribuídas para os jovens leitores, que foram acompanhados dos pais. Como muitas crianças e adolescentes ficaram de fora, a escritora quebrou o protocolo e permitiu que algumas pessoas que não conseguiram a senha pudessem entrar.
“Mil desculpas, gente. Isso nunca aconteceu comigo. O carro furou o pneu e, como se não bastasse, o outro pneu furou”, justificou a autora, que veio a Juiz de Fora para lançar “Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática”. “Gosto muito dos livros dela. Li toda a série ‘Fala sério’ e outros. Meu coração está quase saindo pela boca. A gente se identifica com os livros dela. Já me peguei rindo sozinha”, conta a estudante Lia Guedes de Moraes, 12 anos.
Thalita Rebouças nasceu no Rio de Janeiro e é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar por seu sonho de ser escritora, que tinha desde criança. Aos 25 anos, publicou seu primeiro livro, “Traição entre amigas”, e, ao longo de 16 anos de carreira, a autora de “Fala sério, mãe!” publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2 milhões de livros.
Em “Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática”, Thalita conta a história de Tetê, uma menina divertida, que adora cozinhar, mas tem dificuldades de fazer amigos na nova escola, além de ter que lidar com os problemas em casa. Com o tempo, ela vai perceber que só poderá ser feliz se enfrentar seus medos e sair da zona de conforto.
Do YouTube para os livros
Mais cedo, as atenções dos adolescentes estavam todas voltadas para a youtuber Bibi Tatto. Acompanhada do pai, a garota de 16 anos que conquistou os internautas autografou e fez fotos com 300 fãs. Depois de fazer sucesso na web, com um dos canais mais importantes no YouTube sobre o jogo “Minecraft”, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos, Bibi saboreia a aventura pela escrita.

Em Juiz de Fora, ela lançou “Um novo mundo – Gagui joined the game”. No livro, Bibi apresenta uma competição entre o avatar dela e o do seu irmão, Gagui, dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais em que se meteu durante seus 16 anos de idade.
“Comecei a escrever o livro há quatro meses. Foi bem difícil arrumar os horários, porque estudo, gravo os vídeos. Então eu tinha que arrumar um tempinho para escrever o livro também”, contou à Tribuna.









