Tempo tem instabilidade associada a frio polar


Por Tribuna

17/05/2016 às 17h17- Atualizada 17/05/2016 às 17h42

Instabilidade pode provocar pancadas de chuvas (Foto: Marcelo Ribeiro 17-05-2016)
Instabilidade pode provocar pancadas de chuvas (Foto: Marcelo Ribeiro 17-05-2016)

A formação de um fluxo de instabilidade sobre grande parte do Sudeste brasileiro favorece as pancadas de chuvas pelo menos até quinta-feira (19) em parte de Minas Gerais. Em Juiz de Fora e toda a Zona da Mata, o céu deve se comportar entre o nublado e o parcialmente nublado, com ligeira redução das temperaturas. Isso por causa da intensificação de uma massa de ar polar sobre a região, que deverá refletir, principalmente, na temperatura mínima.

Nesta quarta-feira (18), a oscilação deverá ficar entre 11 e 24 graus. Nesta terça (17) fez 14,1 de mínima e 27,2 de máxima, com uma forte pancada de chuva no período da tarde. O fotojornalista Marcelo Ribeiro flagrou a chegada da tempestade na cidade, quando da formação da nuvem conhecida como cumulonimbus, que tem como característica o desenvolvimento vertical. Por volta das 15h, rajadas de ventos alcançaram 33 quilômetros por hora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.