Atenção para os cosméticos


Por Tribuna

15/05/2016 às 07h00

fique atento compras

Sabonetes em barra, sabonete íntimo, sabonete líquido antisséptico, alisantes, tintura capilar, repelentes, xampu, condicionador, gel para cabelo e hidratante corporal estão na mira do Programa de Monitoramento da Qualidade de Cosméticos, executado pelo Serviço de Medicamentos, Saneantes e Cosméticos da Fundação Ezequiel Dias (Funed), juntamente com a Anvisa e a Vigilância Sanitária de Minas Gerais.

A iniciativa visa a analisar a composição e a regularidade de diversos produtos disponíveis no mercado, evitando riscos e danos à saúde, como reações, alergias e outros problemas. Em 2015, foram analisados 84 produtos. Entre os exames feitos estão inclusos aspectos de cor e odor do produto, testes de pH, análise de rotulagem, além de contagem de bactérias, bolores e leveduras que podem transmitir doenças.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.