Coluna CR – 13-05-2016

Por Cesar Romero

sexta4
Celinho Vidal e Paula Banhatto na festa “Closet”, que movimentou o Privilège (fotos WANDERSON MONTEIRO)
sexta3
Eduardo Brigolini e Nathércia Abrão
sexta2
Ricardo e Ariane Zaiden Miana
sexta1
Ana Lúcia e Aloísio Signorelli
sexta5
João Jorge e Selma Ferreira

 

 

A ‘infra’ da Feijoada 2016

Responsáveis pela superprodução da Feijoada 2016, Dodô Souza e Toninho Simão estiveram reunidos com os principais fornecedores da festa, no novo Capitólio.

Cida Leite, gerente de eventos do Fátima Buffet, também estava presente com sua equipe de ‘chefs’ visitando a ampla cozinha e as áreas de serviço.

 

Agenda no Nordeste

Luiz Carlos Pessoa Nery participa do Simpósio de Gestão do Esporte, em Fortaleza.

Vai moderar a mesa redonda com o presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo Laje, e Ricardo Nascimento Avellar, do Ministério dos Esportes.

 

‘App’ do transplante

Na próxima terça-feira, no salão nobre da Santa Casa, acontece o lançamento do aplicativo Magnus Monitor.

Através da Unidade de Prática Integrada de Transplante Renal, todos os pacientes transplantados são monitorados pelo ‘app’. O lançamento poderá ser acompanhado, ao vivo, no facebook.com/SantaCasaJF.

 

Tome nota

A Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Morais, no Teixeiras, festeja a Abolição da Escravatura, nesta sexta, com uma “noite de caldos e causos”.

Convidada especial, Zélia Lúcia Lima, do Conselho Municipal de Valorização da População Negra, vai dar um ‘plá’ sobre a data.

No domingo, os alunos da escola incrementam o programa “Você.comjf” marcando presença no Parque da Lajinha para a chegada da Tocha Olímpica.

 

Antenado

     Referência histórica sobre a vida de Alberto Santos Dumont e ponto turístico de destaque na região da Mantiqueira, o Museu de Cabangu vem recebendo críticas dos visitantes.

   Membro da fundação responsável pelo gerenciamento do espaço, Evaldo Castello Branco lembra que a responsabilidade é dividida entre o Ministério da Aeronáutica e a Prefeitura de Santos Dumont.

     E admite: “o abandono é triste, realmente”.

 

Metamorfose …

Em 2007, ao defender a CPMF (que sempre combateu quando deputado), uma citação do então presidente Lula usando versos da música de Raul Seixas ganhou grande repercussão na mídia nacional: “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

Passados nove anos, um leitor da coluna, com boa memória e antenado com o dia-a-dia da política nacional, resgata outros enigmáticos trechos da mesma canção: “se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou” e “eu sou um ator, eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes”.

 

Cinema em Cannes
O curta-metragem “Aqueles Cinco Segundos”, escrito pelo juiz-forano Tairone Vale e dirigido por Felipe Saleme, participa do 69º Festival Internacional de Cinema de Cannes, que vai até o dia 22.

 

Só na lembrança

Entre os oradores que viraram a madrugada no Congresso abordando o ‘impeachment’, o senador Flexa Ribeiro (PA) abriu um parêntese e lembrou a Medida Provisória (votada em regime de urgência em abril de 2011), para a viabilização do Trem de Alta Velocidade (Trem Bala) ligando o Rio a São Paulo.

Segundo ele, apesar da pressa, passados cinco anos “o trem ainda não entrou nos trilhos e muito menos saiu do papel”.

Bem lembrado…

 

‘Elle’, o mais ouvido…

Apesar dos insistentes pedidos do presidente Renan Calheiros durante a sessão histórica, os senadores só fizeram silêncio absoluto por volta das 23h. Foi quando o ex-presidente Fernando Collor ocupou a tribuna, comparou os dois processos – dele e de Dilma – e criticou duramente a presidente afastada pela sua “autossuficiência acima da razão”.

Mesmo assim, ao encerrar, foi cumprimentado pelas senadoras da base governista Gleisi Hoffmann (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também